Categorias: Esportes

Das lágrimas ao gol: Edu comemora persistência no Inter

PUBLICIDADE

Aos dois minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, quando desviou cruzamento de D’Alessandro e viu a bola passando pela linha do gol defendido por Fernando Prass, Edu pensou em mil e uma coisas ao mesmo tempo. Ele lembrou da esposa e das duas filhas, pensou nos amigos, resgatou os tempos de esquecimento no Beira-Rio, rememorou a dor de ficar fora dos grandes jogos, das finais, dos momentos mais importantes do clube onde ele trabalha. Naquele instante, Edu sentiu o alívio de um jogador que precisava de um gol como quem precisa de alimento. Edu se alimentou de esperança naquele instante de uma tarde ensolarada de domingo no Beira-Rio.

O jogador espera dias melhores no Inter. Contratado para ser uma referência do clube vermelho, ele ainda não correspondeu. Ora uma lesão, ora problemas físicos, ora mau momento técnico: sempre tinha algo atrapalhando Edu. O meia-atacante, ao marcar o gol, celebrou a paciência que acredita que teve no trabalho diário.

– Volto a frisar que passei por uma situação muito difícil, pela qual nunca tinha passado. Cogitei ir para o Flamengo. Tem uma passagem na Bíblia que diz: “Esperai com paciência”. Sou o primeiro a dizer que ainda tenho muito a melhorar, principalmente no ritmo de jogo. Fico feliz. Era uma vitória importante para nós. Estou feliz pelo resultado, feliz porque sei que muitas pessoas estão torcendo por mim – disse Edu.

Edu passou por tempos de sofrimento. Depois do jogo, ele revelou que chorou ao lado da esposa por sequer ser relacionado paras as partidas.

– Muitas vezes, é difícil ter paciência. Mas eu tive. Não é fácil ficar fora de jogos importantes, como os da Libertadores. Chegava em casa e não entendia. Chorava com minha esposa…

O jogador também agradeceu o apoio que recebeu dos colegas de clube. Ele disse que os jogadores do Inter ficaram felizes por ele.

– É importante o apoio do vestiário. Meus companheiros confiam muito em mim. Eles sempre me apoiaram. Depois do jogo, no vestiário, estava todo mundo alegre, todo mundo contente pela vitória e por minha situação pessoal.

Apesar do gol, Edu deve voltar para o banco na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Giuliano retorna após cumprir suspensão.

Globo.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dupla é presa após tentativa de assalto que deixou sargento da PM ferido em João Pessoa

Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Militar capturou dois suspeitos envolvidos na tentativa de…

30 de outubro de 2024

Cabo Gilberto pondera sobre voto, mas destaca torcida por Hugo Motta na presidência da Câmara: “Quero a PB protagonista”

O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…

30 de outubro de 2024

Inmet emite alertas de baixa umidade para quase 100 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (30), dois alertas de baixa umidade…

30 de outubro de 2024

Pastor suspeito de abusos morre em hospital após transferência do presídio; pai denuncia maus-tratos

Jefferson Batista, de 43 anos, pastor e suspeito de abusar de adolescentes em Bayeux, faleceu…

30 de outubro de 2024

Mais de 30 bairros de Campina Grande ficam sem água nesta quarta-feira; veja lista

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) anunciou a falta de água em…

30 de outubro de 2024

Com vitórias estratégicas em 2024, PP comandará gestões da maior parcela da população da PB

O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…

30 de outubro de 2024