Categorias: Esportes

De olho em revanche, Corinthians enfrenta o Flamengo

PUBLICIDADE

A palavra está proibida no Parque São Jorge, mas o sentimento de revanche, não. Hoje, mais de três meses após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, na noite de 6 de maio, com inútil vitória por 2 a 1, o Corinthians volta a receber o Flamengo, no Pacaembu. Neste domingo, às 16 horas, sob a alegação de que é necessário retornar à liderança do Campeonato Brasileiro – hoje com o Fluminense -, o time parte para cima dos rivais com três atacantes. O clássico terá cobertura especial do Estadão.com.br e transmissão ao vivo da Rádio Eldorado/ESPN.

José Patrício/AERonaldo treina com o elenco, mas segue de fora da equipe, que enfrenta o Flamengo no Pacaembu
Dentinho volta após cumprir suspensão e herda a vaga de Bruno César, suspenso. Jorge Henrique e Iarley devem ser os companheiros, com Defederico como opção. Os quatro atacantes sabem que a partida – segunda sob o comando de Adílson Batista – é de vital importância para seguir no time titular. Ronaldo volta na próxima rodada e apenas dois, ou mesmo um, entre os quatro, seguirá na equipe. Isso pelo fato de o técnico ter gostado de jogar com Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César no meio.

Como é de praxe, Adílson não revela se usará os três atacantes, apenas por tê-los utilizado nos trabalhos da semana. "Trabalhei com a formação de três atacantes duas vezes. Mas usei uma outra também, com o Danilo. Vou deixar o Rogério Lourenço (técnico do Flamengo) pensando um pouquinho lá. Tenho ideia do que vamos colocar em campo e vamos pensando. A formação com três atacantes já foi trabalhada aqui, observei as imagens, e pode ser usada sem problema algum", declarou o treinador.

Contra o Palmeiras, sem Dentinho, suspenso, Adílson começou com Iarley e Jorge Henrique. Depois, mudou para o 4-3-3, que os corintianos tanto gostam, com entrada de Defederico.

O argentino anda com o ânimo renovado e, apesar de meia no Huracán, sabe que agora terá de lutar por vaga na frente. Bruno César ganhou a camisa 10 e virou intocável. Hoje, suspenso, não atua. Mas Jorge Henrique voltou a jogar bem e Iarley cresceu nas últimas partidas.

Num Pacaembu que deve receber bom público, a ordem é buscar o primeiro lugar. "Os times têm de reagir rápido, pois o futebol é muito dinâmico. Precisamos esquecer (a Libertadores), vivenciar o presente, saber que estamos em outra competição. Agora, nossa situação é um pouco melhor do que a do Flamengo no Brasileiro e vamos buscar a liderança", disse Adílson. Para isso, se faz necessário uma vitória aliada a um tropeço do Fluminense, com um ponto a mais, diante do Grêmio, no Sul.

"Neste momento, só pensamos em voltar à liderança", enfatizou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, outro que também retorna após cumprir suspensão no clássico, sendo sutil para não falar de "vingança". Não fala, mas manda recado aos rubro-negros, hoje em campo de azul e amarelo (terceiro uniforme). "Eu ainda não perdi no Pacaembu. Lá, não perdemos faz tempo."

Na temporada, são 16 vitórias e 3 empates no estádio. No Brasileiro, como mandante, o Corinthians ganhou todos os jogos. E é neste retrospecto que o time se agarra para seguir entre os melhores. "Nossa meta é a de vencer em casa e pontuar fora. Empatamos com o Palmeiras, agora, é ganhar do Flamengo", disse Elias logo após o 1 a 1 no clássico de domingo passado contra o Palmeiras, também no Pacaembu, mas com mando do rival.

CORINTHIANS X FLAMENGO

Corinthians – Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Jorge Henrique e Iarley. Técnico: Adílson Batista.

Flamengo – Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando, Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristian Borja. Técnico: Rogério Lourenço.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Horário: 16 horas.

Transmissão: PPV.

Rádio: Eldorado/ESPN – AM 700 / FM 107,3.

 

 



Estadão

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025