Categorias: Esportes

De olho na Copa do Brasil, Vasco pega o Paraná com time reserva

PUBLICIDADE

O ditado "um olho no padre e outro na missa" cai como uma luva para o momento que o Vasco vive na temporada. Neste sábado, às 16h10m (horário de Brasília), o time da Colina vai encarar o Paraná, no Durival Brito, em Curitiba, pela Série B do Brasileirão, com um time de reservas. Tudo por conta do confronto da próxima quarta-feira, diante do Corinthians, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior não quer desgastar ou correr o risco de perder titulares importantes para a partida decisiva contra os paulistas.

Acompanhe o jogo ao vivo pela TV Globo, pela Rádio Globo AM e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

 

Confira a classificação da Série B

Enquanto os cariocas querem manter os 100% de aproveitamento e a liderança da Série B, que ocupam até o momento, com nove pontos. Os paranaenses pretendem deixar a zona de rebaixamento. Os donos da casa ocupam a 18ª colocação, com apenas um ponto.
O técnico Dorival Júnior optou por escalar um time de reservas no confronto diante do Paraná, em Curitiba. Apenas Jeferson, que iniciou a temporada como titular, será escalado pelo treinador. Carlos Alberto, que sentiu um problema muscular, está fora, poupado para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.

Após a partida de quarta-feira, diante dos paulistas, no Maracanã, o treinador avaliou a condição dos seus principais jogadores e não pensou duas vezes em preparar uma equipe com dez reservas. Apenas o goleiro Fernando Prass vai iniciar o jogo. Tiago, recuperado de uma cirurgia no joelho, sequer viajou para Curitiba.

– Fizemos muitos jogos no Nordeste e essa sequência acabou desgastando a equipe. A recuperação demora a acontecer e temos um jogo decisivo na quarta-feira. Vamos escalar um grupo com qualidade. A garotada esperava há muito tempo essa oportunidade. Não vejo eles como time A ou B. Espero uma grande partida contra o Paraná – analisou Dorival Júnior.

O lateral-esquerdo Pará, por exemplo, vai fazer a sua estreia com a camisa do Vasco. Contratado no início do mês ao Bragantino, o jogador vai ter sua primeira oportunidade na equipe da Colina. Por outro lado, o meia Fernandinho, que chegou no início da temporada, esperar resgatar o seu prestígio com a torcida e com a comissão técnica, já que ainda não teve um bom rendimento quando foi requisitado.

– Até agora não tive condições de demonstrar meu futebol. Espero não sofrer mais contusões. Ainda bem que o professor tem confiança em mim. Estou feliz em estar voltando ao time. Mas sei que estou devendo. Começo do zero contra o Paraná – afirmou Fernandinho.

Paraná perde o volante Agenor, que não enfrenta os cariocas

 

O Paraná tenta aproveitar o fato de o Vasco entrar em campo com uma equipe praticamente reserva. O time tricolor deve adotar uma postura mais ofensiva para conseguir os três pontos, e o técnico Zetti garante que os vascaínos vão sofrer pressão em Curitiba. Apesar da confiança, um acontecimento ocorrido nesta sexta-feira surpreendeu a comissão técnica paranista: o volante Agenor, que estava concentrado para a partida contra os cruzmaltinos, teve que retornar ao Brasiliense, clube que detém os seus direitos federativos e econômicos.

Todo o acerto para o jogador ficar no Tricolor até o fim da Série B estava apalavrado, mas na manhã desta sexta-feira a direção do Jacaré mudou de ideia.

– Fizemos todo o acerto com o atleta, tínhamos firmado a proposta ao Brasiliense até o fim do ano, estava tudo certo. O que mudou é que o Luiz Estevão (presidente do time do Distrito Federal) nos ligou e pediu o retorno do Agenor. Ele estava escalado, agora não irá jogar – disse o vice de futebol do Paraná, Márcio Villela, à Gazeta do Povo.

Sem Agenor, Zetti escalou o volante Luiz Henrique. No ataque, Wando começará jogando para aumentar o poder ofensivo da equipe. Ele atuará ao lado de Alex Afonso, que retorna ao time após cumprir suspensão na rodada anterior. Na lateral esquerda, Fabinho perdeu a posição para Murilo Ceará. Zetti acredita que assim o Tricolor fique mais fortalecido na marcação.

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Desafio Nota 1000: 32 estudantes da Rede Estadual são premiados com notebooks durante cerimônia em JP

Mais uma premiação do Desafio Nota 1000 ocorreu nesta quarta-feira (18), como parte da abertura…

19 de setembro de 2024

Fotos: relatório da PF revela tentativa de ocultação de provas por suspeita de aliciar eleitores

A Polícia Federal enviou, na manhã desta quinta-feira (19), o relatório sobre o material apreendido…

19 de setembro de 2024

BAYEUX: Polícia Civil prende gerente do tráfico e apreende arma de fogo no Imaculada

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nessa quarta-feira, 18 de setembro, mais uma prisão importante…

19 de setembro de 2024

Preço da alface apresenta diferença de até 700% em supermercados e feiras livres de JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor encontra 700% no preço do molho…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB, mas lembra que “outras etapas precisam ser cumpridas”

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Menor preço da gasolina é encontrado a R$ 5,95 em João Pessoa

O menor preço da gasolina comum foi encontrado a R$ 5,950 em pesquisa comparativa para…

19 de setembro de 2024