Tentando a primeira vitória no Campeonato Paraibano de 2022, o Atlético de Cajazeiras encara o Sousa, maior rival. O duelo de sertanejos está marcado para este domingo (13), às 16h, no estádio Perpetão, na cidade de Cajazeiras. O Trovão Azul soma apenas um ponto. O Dinossauro tem sete pontos.
O Atlético não repete as boas campanhas de competições anteriores no estadual. Nas três primeiras rodadas, o time perdeu três vezes. O time perdeu para o Botafogo por 1 a 0, para o Auto Esporte por 1 a 0 e para o São Paulo Crystal, em jogo de ida, por 2 a 1, em Cruz do Espírito Santo. Com isso, a diretoria trocou de treinador saindo Jaelson Marcelino para a entrada de Jazon Vieira.
No primeiro compromisso sob o comando de Jazon Vieira, o Trovão disputou e conquistou o primeiro ponto, com empate de 1 a 1 com o São Paulo Crystal na partida de volta, em Cajazeiras.
O Sousa disputou três partidas no atual campeonato, com duas vitórias e um empate. O time comandado por Tardelly Abrantes venceu o Auto Esporte por 3 a 0, empatou com o São Paulo Crystal em 0 a 0, na partida de ida, e venceu o tricolor na partida de volta por 2 a 1, no estádio Marizão.
A meta do Dinossauro é aumentar a pontuação para assumir a liderança do Grupo A. Atualmente, o São Paulo Crystal tem nove pontos, mas não joga neste fim de semana. O Sousa, caso vença em Cajazeiras, chegará aos dez pontos.
O árbitro para o clássico do Sertão, entre Atlético x Sousa, é Tiago Ramos. A Federação Paraibana de Futebol ainda escalou Rafael Guedes e Crisvalesco Marco como assistentes. O árbitro reserva é Francisco Gomes. As informações são do Portal Correio.