Em um horário de certa forma ingrato para a prática do futebol, Ferroviário e Botafogo-PB vão se enfrentar neste domingo (01). A partir das 15h, no estádio Elzir Cabral, os dois times duelam pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro buscando a parte de cima da tabela de classificação.
O Ferrão tem 3 pontos conquistados na rodada passada diante do Atlético-CE, com grande colaboração do goleiro Carlão, ocupa a décima quinta posição e está três pontos atrás do Belo, que está na oitava posição, mas pode até ser líder dependendo de uma vitória e de outras combinações de resultados, uma vez que o líder Volta Redonda tem 7 pontos, assim como outras seis equipes a frente do clube da Maravilha do Contorno.
A equipe liderada pelo técnico Roberto Fonseca fará seu primeiro jogo jogando na sua casa nesta Série C, uma vez que na derrota para o ABC o Tubarão da Barra jogou no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Uma das grandes contratações para a competição, o veterano volante Derley segue se recuperando de uma série de lesões e deve seguir fora. Se o ataque do Ferrão marcou em todos os jogos, e tem três gols na competição, a defesa foi vazada cinco vezes e vem sendo alvo de questionamentos.
Depois de se classificar para as finais do Campeonato Paraibano, o time da estrela vermelha é uma incógnita para o confronto de logo mais. Isto porque mesmo com a primeira partida da decisão ficando marcada apenas para o dia 14 de maio, alguns atletas vem sofrendo com o desgaste e podem ser poupados. Entretanto, para se manter no G8, o técnico Gerson Gusmão deve escalar o que tem de melhor, uma vez que não possui desfalques de ordem disciplinar ou médica.
Arbitragem
Leonilson Fernandes Filho apita o jogo, auxiliado por Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Nogueira, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o cearense Antônio Magno Lima.
Escalações
Ferroviário: Jonathan, Yuri, Vitão, Fredson, Emerson; Emerson Souza, Wagninho, Maicon Assis; Wandson, Dudu e Edson Cariús. Técnico: Roberto Fonseca.
Botafogo-PB: Luís Carlos, Edvan, Jonathan Costa, Gabriel Yanno, Bruno Ré (Alessandro); Pablo, Tinga, Esquerdidnha; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.