De olho no topo da Série C, Ferroviário e Botafogo-PB duelam neste domingo

PUBLICIDADE

Em um horário de certa forma ingrato para a prática do futebol, Ferroviário e Botafogo-PB vão se enfrentar neste domingo (01). A partir das 15h, no estádio Elzir Cabral, os dois times duelam pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro buscando a parte de cima da tabela de classificação.

O Ferrão tem 3 pontos conquistados na rodada passada diante do Atlético-CE, com grande colaboração do goleiro Carlão, ocupa a décima quinta posição e está três pontos atrás do Belo, que está na oitava posição, mas pode até ser líder dependendo de uma vitória e de outras combinações de resultados, uma vez que o líder Volta Redonda tem 7 pontos, assim como outras seis equipes a frente do clube da Maravilha do Contorno.

A equipe liderada pelo técnico Roberto Fonseca fará seu primeiro jogo jogando na sua casa nesta Série C, uma vez que na derrota para o ABC o Tubarão da Barra jogou no Romeirão, em Juazeiro do Norte. Uma das grandes contratações para a competição, o veterano volante Derley segue se recuperando de uma série de lesões e deve seguir fora. Se o ataque do Ferrão marcou em todos os jogos, e tem três gols na competição, a defesa foi vazada cinco vezes e vem sendo alvo de questionamentos.

Depois de se classificar para as finais do Campeonato Paraibano, o time da estrela vermelha é uma incógnita para o confronto de logo mais. Isto porque mesmo com a primeira partida da decisão ficando marcada apenas para o dia 14 de maio, alguns atletas vem sofrendo com o desgaste e podem ser poupados. Entretanto, para se manter no G8, o técnico Gerson Gusmão deve escalar o que tem de melhor, uma vez que não possui desfalques de ordem disciplinar ou médica.

Arbitragem

Leonilson Fernandes Filho apita o jogo, auxiliado por Francisco de Assis da Hora e George Ítalo Nogueira, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o cearense Antônio Magno Lima.

Escalações

Ferroviário: Jonathan, Yuri, Vitão, Fredson, Emerson; Emerson Souza, Wagninho, Maicon Assis; Wandson, Dudu e Edson Cariús. Técnico: Roberto Fonseca.

Botafogo-PB: Luís Carlos, Edvan, Jonathan Costa, Gabriel Yanno, Bruno Ré (Alessandro); Pablo, Tinga, Esquerdidnha; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

 

Do Voz da Torcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024