Categorias: Esportes

Defendida pela paraibana Mayssa Pessoa, Seleção de Handebol avança nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

 Defendida pela paraibana Mayssa Pessoa, a seleção brasileira feminina de handebol garantiu nesta sexta-feira (12) a classificação para as quartas de final da Olimpíada do Rio de Janeiro. Depois de um primeiro tempo ruim, o time nacional superou a surpreendente Angola por 28 a 24 e alcançou seu terceiro triunfo em quatro jogos, recuperando-se do revés sofrido para a Espanha.

 

Esta é a segunda vez seguida que o time nacional consegue avançar às quartas de final dos Jogos Olímpicos. Em Londres, foi eliminada nesta fase pela Noruega. O próximo compromisso do Brasil será no domingo, às 9h30 (de Brasília) contra Montenegro. Uma vitória garante a primeira colocação da chave.

O jogo foi duro e com a disciplina tática de Angola. Apostando em uma defesa forte e rápidos contra-ataques, o time angolano jamais foi dominado pelo Brasil. Pelo contrário, comandou o placar na maior parte do primeiro tempo e chegou a abrir uma vantagem de três gols: 10 a 7. O Brasil só conseguiu se acertar em quadra nos cinco minutos finais, contando também com uma melhora na defesa e menos erros nas possessões ofensivas. O empate em 13 a 13 acabou saindo de bom tamanho para o time nacional.

 

A goleira Mayssa Pessoa foi a última dos atletas paraibanos a ter vaga confirmada, mas tem boas chances de conseguir uma medalha, inclusive de ouro. Isto porque ela vai fazer parte da seleção brasileira de handebol, que vem brigando pelos primeiros lugares nos últimos anos. A meta deste ano é superar a Olímpíada de Londres, quando o time brasileiro foi eliminado nas quartas de final pela Noruega. 

 

O sexto lugar em 2012 foi a melhor colocação do país em Olimpíada. Já em 2013, Mayssa esteve na seleção brasileira que venceu o Campeonato Mundial e o Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana. Quatro anos depois, repetiu o ouro no Pan de Toronto, no Canadá. 

 

Na Olimpíada do Rio, o time do técnico dinamarquês Morten Soubak ficou no Grupo A, junto com Noruega (campeã olímpica de 2012) e Romênia (que eliminou o país no último Mundial). A chave conta ainda com as equipes de Montenegro, Espanha e Angola. Como o esporte é muito disputado, o Brasil tanto pode ficar com uma medalha (incluindo o ouro) como também pode ser eliminada já numa primeira fase de mata-mata.



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024