A Paraíba o tempo todo  |

Depois de fugir do rebaixamento, Treze já sonha em entrar no G4

Depois de sair da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Brasileiro, o Treze já sonha em entrar no G4 e brigar pelo acesso para a Série B. O Galo que cresceu de produção na competição, chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Cuiabá e ficando três pontos acima da zona da degola. O Treze agora está a 3 pontos de alcançar o quarto colocado da tabela. O problema é que três times – CRB, Sampaio Correia e Fortaleza somam 23 pontos, e o time paraibano ainda tem desvantagem no saldo de gols. Mesmo assim, o sonho da Série B está vivo. O líder da chave, o Luverdense tem 26 pontos, seguido do Águia de Marabá com 24.

A vitória apertada por 1 x 0 diante do Baraúnas na noite da última quarta-feira (04) em jogo disputado no Presidente Vargas, deixou o alvinegro mais tranquilo. O técnico Luciano Silva reconheceu que o Galo não jogou uma grande partida, mas o importante foi conquistar os três pontos.

Tecnicamente o jogo foi fraco, principalmente no primeiro tempo e só foi definido n o final. Apesar da necessidade de vitória para se afastar da parte de baixo da tabela, Treze e Baraúnas fizeram um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo e com pouca criatividade no ataque. Mesmo jogando em casa, o time paraibano não conseguia se impor em campo, e os potiguares, apesar de viverem situação ainda mais complicada na competição, pecavam pela técnica e pouco produziam ofensivamente.

No segundo, o Treze sofreu, criou algumas oportunidades e conseguiu a vitória. E o gol salvador veio aos 42 minutos. Após escanteio cobrado aos 42 minutos, Tiago Chulapa subiu mais que a zaga potiguar e testou para as redes, assinalando o gol que levou o Galo aos 20 pontos no Grupo A da Série C.
Com o resultado, o alvinegro deixa a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição, assumindo a oitava colocação e jogando o Cuiabá para a degola.
No próximo domingo, o Treze volta a jogar no PV, dessa vez contra o líder da chave, o Luverdense.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe