A Paraíba o tempo todo  |

Diego abre caminho para a vitória do Juventus sobre a Fiorentina

Com uma boa atuação do meia Diego, autor do gol que abriu o placar, o Juventus venceu neste sábado a Fiorentina por 2 a 1, no estádio Artemio Franchi, em Florença. O lateral Grosso fez o outro da Velha Senhora. Marchionni descontou.

 

Com o resultado, o Juventus assume a quarta colocação do Campeonato Italiano, agora com 44 pontos ganhos, um a mais do que o Palermo, que joga neste domingo com o Livorno. O Internazionale de Milão lidera a competição com 58 pontos ganhos, o que deixa a situação do Juve difícil quando o assunto é título. A meta da equipe é uma vaga na Liga dos Campeões. Já a Fiorentina, com 35, continua em 10º lugar, mas poderá terminar a rodada em 13º, dependendo dos resultados deste domingo.

 

A vitória da equipe de Turim começou a ser desenhada logo aos 2 minutos, em um bonito gol de Diego. O meia recebeu lançamento do lateral De Ceglie, entrou na área, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio.

 

A Fiorentina demorou um pouco para se recuperar do golpe, mas assim que o fez, equilibrou o confronto. E passou a criar boas chances. Diego tinha boa atuação, criando jogadas e se movimentando, mas o time da casa era um pouco melhor. E conseguiu empatar em outro gol bonito. O lateral Gobbi lançou Marchionni na área. A bola, pelo alto, passou por cima de toda a linha de defesa e encontrou o meia que, de cabeça, venceu o goleiro Manninger.

 

Na volta do intervalo, a Velha Senhora apresentou um pouco mais de vigor, de vontade mesmo. Parecia estar mais interessada em sair com uma vitória. Acreditando, foi para cima. Esbarrou duas vezes no goleiro Frey até que aos 23 minutos conseguiu voltar à liderança do marcador. Grosso invadiu a área pela esquerda em velocidade e chutou forte e cruzado, no alto.

 

Com a vantagem, o Juventus se fechou um pouco mais e passou a utilizar os contra-ataques com mais frequencia. Mas a Viola não ameaçava. O técnico Cesare Prandelli ainda tentou lançar o atacante brasileiro Keirrison para dar mais força ofensiva, mas a equipe não ameaçou.

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe