Na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o Campinense iniciou o processo de reformulação do time visando a permanência na competição nacional.
Após mais uma derrota na competição nacional, a diretoria do rubro-negro anunciou as saídas de mais dois jogadores. O clube rescindiu os contratos com o zagueiro Christian e com o meia Douglas Lima, que já não fazem mais parte do elenco principal da Raposa. Esse é o segundo corte que o clube faz em menos de uma semana. Há cinco dias, seis atletas também deixaram o Rubro-Negro.
Com Christian e Douglas Lima, a lista de dispensas já chega a oito jogadores em apenas cinco dias. Os dois atletas foram contratados em janeiro e março respectivamente. O zagueiro, de 22 anos, veio do Sub-23 do RB Bragantino. Enquanto o meia, estava defendendo as cores do Nacional-AM antes de chegar ao time de Campina Grande.
Christian fez 11 partidas com a camisa do Campinense. Foram seis na campanha vitoriosa no Campeonato Paraibano Pixbet 2022, quatro na Copa do Nordeste e apenas uma na Série C
Já Douglas Lima entrou em campo 13 vezes pelo Campinense em 2022. Foram nove jogos na Série C e quatro no Campeonato Paraibano. O meia não colaborou com gol ou assistência para o time da Bela Vista.
A diretoria, no entanto, decidiu pela permanência de Ranielle Ribeiro a frente da comissão técnica, e promete reforçar o elenco. A diretoria da Raposa mapeia o mercado, e busca dois zagueiros, um lateral-direito e dois extremos.
O Campinense volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Confiança, no Estádio Batistão, pela rodada 11 da competição. A Raposa está na 18ª colocação, com nove pontos, dentro da zona de rebaixamento.
PB Agora