Categorias: Esportes

Dirigentes de Campinense e Treze se assustam com crise na FPF

PUBLICIDADE

Caiu como uma bomba entre os clubes de Campina Grande a notícia de que o vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, invadiu a sede da entidade e tentou tomar posse da presidência enquanto o presidente Amadeu Rodrigues está na França, cumprindo compromissos da FPF.

Ainda sem entender direito o que realmente aconteceu, os dirigentes de Campinense e Treze preferiram não emitir nenhuma opinião sobre o caso, mas disseram que surpresos com a crise no comando da entidade máxima do futebol paraibano.

Eu estou surpreso com essa informação. Não sei nem o que comentar. Vou tentar ver aqui o que realmente aconteceu, mas de antemão eu digo que estou bastante surpreso com o que aconteceu. Vamos buscar mais informações. Até agora, é tudo muito estranho para mim – comentou o presidente do Campinense, William Simões.
O atual diretor de futebol e ex-presidente do Treze, Fábio Azevedo, partiu de uma linha parecida com a de William Simões. Segundo Fábio, como tudo ainda é muito recente, não é possível ter uma informação concreta sobre o que aconteceu em João Pessoa.

– Na verdade, eu não entendi muito bem o que aconteceu até agora. Vou tentar buscar informações com quem estiver no local e posteriormente o Treze vai se manifestar de forma oficial. Mas, confesso que fiquei surpreso com essa notícia – explicou o dirigente trezeano.

Entenda o caso
Tudo começou por volta das 16h desta quinta-feira. O vice-presidente Nosman Barreiro chegou à entidade acompanhado de seu advogado e de alguns aliados, dizendo que iria tomar posse como novo presidente da FPF. A confusão, como não poderia ser diferente, foi generalizada. E os aliados do presidente Amadeu Rodrigues reagiram.
De acordo com Nosman Barreiro, o presidente deveria ter lhe passado o cargo quando viajou para a França, para onde viajou como chefe da delegação da CBF no Torneio de Toulon, disputado pela Seleção Sub-20. Como isso não aconteceu, a entidade teria ficado acéfala, de forma que ele poderia requerer o cargo que tinha ficado vago.
Amadeu, obviamente, discorda de seu vice. Diz que tudo não passa de mais uma tentativa de seu ex-aliado de assumir o poder à força e que tinha deixado com o seu diretor jurídico, Marcos Souto Maior Filho, uma procuração que lhe transmitia provisoriamente o cargo de presidente. Ele diz que está voltando imediatamente à Paraíba para reassumir o seu cargo.
Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro foram eleitos presidente e vice-presidnete da FPF respectivamente em 12 de dezembro de 2014, com 52,85% dos votos, em uma chapa apoiada pela ex-presidente Rosilene Gomes, que tinha sido afastada do cargo meses antes. Eles tomaram posse em 2 de janeiro do ano seguinte. Entretanto, Nosman conta que quatro meses depois os dois romperam relações e, por isso, ele se manteve afastado da entidade.
A relação de ambos não era boa há muito tempo. Mas ambos estão em guerra declarada desde o mês passado, quando Nosman entrou com uma ação judicial pedindo o afastamento de Amadeu Rodrigues do cargo de presidente, almejando com isso asumir o cargo em seu lugar.

Redação com globoesportes.com
 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024