A Paraíba o tempo todo  |

Disputa decisiva: Treze e Sousa duelam hoje por vaga na final do Campeonato Paraibano

Nesta noite de quarta-feira (3), as equipes de Treze e Sousa se enfrentam no estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15. O confronto é válido pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano 2024 e determinará o adversário do Botafogo-PB na grande final deste ano. O Sousa leva vantagem e precisa apenas de um empate para avançar.

No primeiro embate entre as equipes, realizado no estádio Marizão, as duas finalistas do ano passado se encontraram novamente nesta temporada. Diferentemente do jogo anterior em 25 de fevereiro, quando o Treze venceu por 2 a 0, o Sousa saiu vitorioso desta vez, com placar de 2 a 1, assumindo a dianteira no confronto.

A equipe trezeana espera tirar proveito de seu desempenho na competição estadual, acumulando uma sequência de sete vitórias consecutivas antes da derrota para o Sousa. Essa trajetória permitiu ao clube terminar em primeiro lugar na fase inicial e garantir a vantagem de jogar em casa no confronto de volta, tanto na semifinal quanto na final.

Voltar à final do Paraibano não só oferece a chance de conquistar um bicampeonato que não vem desde 2010 e 2011, mas também traz muitas garantias para o ano de 2025. Após a classificação do Botafogo-PB para a final, o Treze garantiu sua vaga na Série D de 2025. Agora, busca, com a final, a oportunidade de participar novamente da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, como fez neste ano.]

Apesar da eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste e de um início turbulento no Campeonato Paraibano, chegando a ocupar a zona de rebaixamento, o Sousa conseguiu se reerguer. A Copa do Brasil, com a eliminação do Cruzeiro, impulsionou a equipe e o novo trabalho do técnico Paulo César Schardong.

Após uma reta final com resultados significativos, como pontuar contra o Botafogo-PB no Amigão e vitórias sobre Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal, o Sousa conquistou o direito de disputar mais uma vez a Série D e a Copa do Brasil. Contudo, o principal objetivo é lutar pelo título que não vem há quase 15 anos, especialmente após ter chegado perto no ano anterior.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe