Alonso vence, Massa fica em 2º e Ferrari abre 2010 com dobradinha no GP do Bahrein
Depois de ser bicampeão mundial com a Renault, o espanhol Fernando Alonso começou bem sua campanha na Ferrari: neste domingo, venceu o GP do Bahrein, a corrida de abertura da temporada da F-1. Além disso, a escuderia italiana conseguiu a dobradinha, já que Felipe Massa ficou com o segundo lugar, e confirmou o favoritismo da dupla para 2010.
A pontuação da F-1 mudou para esta temporada. Agora, o primeiro colocado, Alonso, recebe 25 pontos. Massa fica com 18 e Lewis Hamilton (McLaren), que completou o pódio, levou 15. O próximos sete colocados também foram premiados, respectivamente, com 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos.
Rubens Barrichello foi apenas o décimo, enquanto os brasileiros em equipes novatas, Bruno Senna e Lucas di Grassi, decepcionaram e nem completaram a corrida. Michael Schumacher foi o sexto.
A temporada começou como uma das mais badaladas e competitivas em muito tempo na F-1, com quatro campeões na pista e novidades não tão novas assim, como o retorno do já heptacampeão Michael Schumacher, da Lotus e do sobrenome Senna, com o sobrinho de Ayrton, Bruno.
Além disso, o reabastecimento nos pits stops foi removido, o visual dos carros, alterado, e o grid, inchado: agora são 24 carros na pista. A Brawn passou a ser Mercedes, Toyota e BMW saíram, Hispania e Virgin estrearam.
Nos treinos de ontem, Sebastian Vettel, da Red Bull, fez o melhor tempo, seguido pela dupla da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa.
Na disputa particular entre os ferraristas, Fernando Alonso conseguiu tomar a segunda posição de Felipe Massa logo na primeira volta. Vettel manteve a ponta.
Lucas di Grassi, da Virgin, e Karun Chadhok, companheiro de Bruno Senna na Hispania, abandonaram já na terceira volta. Por problemas mecânicos, o sobrinho de Ayrton deixou o GP na 18ª volta.
Massa apertou o ritmo e tentou encostar em Alonso. No entanto, foi o espanhol quem aproveitou o baixo rendimento apresentado por Vettel e tomou a primeira posição.
O alemão foi ultrapassado por mais rivais, entre eles Massa e Hamilton. As duas Mercedes, de Nico Rosberg e Michael Schumacher, vinham logo atrás.
Vettel, com sérios problemas no carro, foi ameçado por Rosberg até a última volta, mas se defendeu. Nas primeiras posições, nenhum dos pilotos ameaçava seus concorrentes mais próximos, e as posições se mantiveram.
1 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2 – Felipe Massa (BRA/Ferrari)
3 – Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
5 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
6 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
7 – Jenson Button (ING/McLaren)
8 – Mark Webber (AUS/Red Bull)
9 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
10 – Rubens Barrichello (BRA/Williams)
11 – Robert Kubica (POL/Renault)
12 – Adrian Sutil (ALE/Force India)
13 – Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
14 – Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
15 – Jarno Trulli (ITA/Lotus)
16 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
Folha Online
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…