A briga pela liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da série D é o destaque, neste domingo, no complemento da 12.ª rodada, com cinco jogos.
Líder isolado, com 23 pontos, a Luverdense vai atuar em casa, diante do Cuiabá, no clássico do Mato Grosso. O vice-líder Fortaleza, com 22 pontos, fará um clássico nordestino com o Paysandu.
Estes dois jogos vão definir a liderança após esta rodada. O Cuiabá vai tentar derrubar o rival em Lucas do Rio Verde (MT), mesmo porque ocupa a penúltima posição, com 12 pontos.
No Estádio Presidente Vargas, na capital do Ceará, o Fortaleza espera ter o apoio de sua torcida para bater o Paysandu, quarto com 15 pontos.
No sertão pernambucano, o Salgueiro, com 14 pontos, vai enfrentar o Guarany-Ce, lanterna, com seis pontos. Em campina Grande, no Estádio amigão, o Treze, com 13 pontos, recebe o Santa Cruz, com 15 e dentro do G4.
ESTREIA NO SANTO ANDRE
Em situação delicada no Grupo B, o Santo André estreia o técnico Itamar Schulle, ex-Chapecoense, neste domingo, contra o Vila Nova-GO, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Ele substitui Claudemir Peixoto, demitido após uma sequência de maus resultados.
A troca de técnico aconteceu após a derrota do último final de semana, em casa, para o Brasiliense, por 3 a 0. O time paulista ficou com 12 pontos, mas caiu para o nono lugar do Grupo B – 1.º na zona de rebaixamento. De outro lado, o Vila Nova, que ganhou da Chapecoense, por 1 a 0, aparece no G4, com 17 pontos.
Confira os jogos da 12.ª rodada:
Domingo
16 horas
Salgueiro x Guarany
Treze x Santa Cruz
Vila Nova x Santo André
17 horas
Fortaleza x Paysandu
Luverdense x Cuiabá
Sexta-feira
Oeste 1 x 1 Macaé
Sábado
Águia 1 x 0 Icasa
Chapecoense 4 x 0 Caxias
Tupi 2 x 1 Madureira
Duque de Caxias 1 x 0 Brasiliense
Futebol do Interior