No fechamento da 16ª rodada do Campeonato Paraibano, mais dois jogos serão disputados nesta quinta-feira (06). Em Campina Grande, o Treze enfrenta o Serrano, no estádio O Amigão, em uma briga direta pelo G4. Disputando uma das duas vagas restantes nas seminais com Auto Esporte, Atlético e Serrano-PB, o Galo ocupa a terceira colocação e ao menos é o melhor dentre estes quatro clubes.
O Galo entra em campo sem Marcelinho Paraíba. A liminar que mantinha o meia como jogar do Treze caiu e ele teve o seu contrato rescindido, sendo obrigado a retornar ao Inter de Lages.
Por causa disso, o técnico Celso Teixeira deve manter Jean Carlo no meio junto à Róger Gaucho, pois ambos atuaram na vitória contra o Paraíba na rodada passada do Paraibano. Vale ressaltar que a equipe não perde há seis jogos.
No Lobo da Serra, a fase de inconstância passou. Desde que Luciano Silva assumiu o comando técnico, a equipe recuperou a confiança e se manteve na briga por uma vaga no G-4. Na sexta colocação, com 18 pontos, o Serrano vai jogar estas três últimas rodadas em Campina Grande, contra Treze, Sousa e Atlético-PB. Ou seja, o risco de rebaixamento ainda existe, mas está distante. O provável mesmo é que o clube brigue pela vaga entre os quatro primeiros.
Internacional-PB – Em outra partida, o Internacional recebe o Sousa no duelo de equipes que desejam se afastar da ameaça da queda para a segunda divisão em 2018. O Inter segue em queda e está na zona de rebaixamento. Enquanto o Sousa vive em plena recuperação, mas a oitava posição ainda não tranquiliza o time sertanejo. Para piorar, quem perder fica no Z-2. A partida acontece nesta quinta-feira, no Estádio Tomazão, às 20h30.
Um ingrediente a mais para o jogo é o retorno do técnico Índio Ferreira ao Estádio Tomazão.
Se no Internacional a saída de Índio Ferreira trouxe consequências drásticas, no Sousa, a chegada do técnico rendeu a recuperação da confiança e a saída da zona de rebaixamento. Nos três jogos sob o comando do treinador, foram duas vitórias e um empate. O Dinossauro agora é o sétimo colocado e nestas três rodadas decisivas a equipe terá três confrontos diretos contra o Colorado; o Serrano-PB CSP no Estádio Marizão.
Para esse duelo, o técnico Índio não vai contar com o meia Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Redação