O técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou neste domingo que já esperava a polêmica envolvendo a não-convocação de Ronaldinho. Após o corte do atacante Luis Fabiano, o treinador chamou o atacante Grafite e o meia Carlos Eduardo, mantendo o meia-atacante do Milan de fora do amistoso contra a Irlanda, nesta terça-feira, em londres.
"Suponho que é normal [a polêmica], porque todo mundo quer falar de quem não faz parte da seleção. Nada disso é novo e falta pouco para a Copa. As perguntas e as respostas seguem sendo as mesmas", falou Dunga.
Dunga ainda criticou a mídia italiana, ao dizer que seu trabalho não será influenciado: "toda região e todo jornal quer impor seus jogadores, mas eu seguirei meu próprio caminho".
Carlos Eduardo é meia-atacante do Hoffenheim, da Alemanha, e se juntou a um meio-campo que já contava com Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kleberson, Ramires, Elano, Julio Baptista e Kaká. No ataque, as quatro vagas ficaram com Robinho, Nilmar e Adriano, além do próprio Grafite.
A Copa do Mundo-2010, na África do Sul, começa no dia 11 de junho. O Brasil está no Grupo G, ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.
Folha Online