Foi durante a gestão do hoje deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) que os jovens atletas mais receberam apoio do Estado e o Programa Bolsa Atleta se consolidou, revelando inúmeros talentos de diversas modalidades esportivas. Em função disso, Ruy avaliou como equivocada a decisão do governo de extinguir o programa. E disse ser preocupante o fato de o governo não anunciar de que maneira os atletas passarão a ser apoiados.
“Este era o maior programa de estímulo aos atletas da Paraíba. Esta decisão é um enorme equívoco porque o esporte e a educação são fundamentais na formação dos nossos jovens”, disse Ruy, lembrando que nomes importantes dos esportes na Paraíba atualmente conseguiram avançar no cenário regional e nacional graças às bolsas que recebiam quando foi secretário estadual a exemplo do lutador Cara de Sapato, o nadador Kaio Márcio e a corredora Pretinha.
“Infelizmente, tanto este quanto o governo anterior não vinham pagando o bolsa atleta em dia, prejudicando a continuidade das atividades e prejudicando fortemente os atletas”, criticou Ruy. Segundo ele, países como os Estados Unidos investem grandes somas nos esportes para estimular os jovens e formar as equipes de elite na maioria das modalidades. Ruy vem mantendo contatos com a bancada de deputados estaduais aliados para defender o programa.
PB Agora