Categorias: Esportes

É sábado: Campinense enfrenta Guarany de Sobral nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Depois de passar pelo Sergipe nos pênaltis, o Campinense tem mais uma batalha na Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa vai enfrentar o Guarany de Sobral nas oitavas de final da competição nacional. O Guarany de Sobral foi o último clube classificado da segunda fase, ao vencer o Galvez, por 2 a 0, no estádio do Junco.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a tabela detalhada com datas e horários dos jogos das oitavas de final.

O primeiro duelo entre Campinense e Guarany de Sobral está marcado para o próximo sábado às 16h no estádio O Amigão. O jogo de volta acontece no dia 3 de outubro, às 15h, no Junco, em Sobral (CE). Por ter feito melhor campanha que o Rubro-negro, o Guarany de Sobral tem a vantagem de decidir a vaga dentro de casa.

A Raposa está focada no acesso para a Série C. Em entrevista exclusiva ao PB Agora, o presidente do clube Phelipe Cordeiro  disse que toda a diretoria, jogadores e comissão técnica, estão focados no acesso, e por isso, deixaram para falar em eleições após a competição.

Um dos responsáveis pela boa campanha da Raposa, é o técnico Ranielle Ribeiro. Ranielle chegou ao Campinense em abril deste ano, pegando um grupo desacreditado, mas rapidamente conseguiu mudar a postura do time, que construiu de forma sólida a caminhada até o título do Campeonato Paraibano.

Na Série D, o Campinense terminou em segundo lugar na Grupo 3 e após eliminar o Sergipe, está a dois confrontos de mata a mata do tão sonhado acesso.

Além de um elenco forte, a Raposa conta com a boa fase do goleiro Mauro Iguatu que  tem se tornado decisivo para o Campinense em jogos importantes. Herói da classificação para a próxima fase da Série D, ele já defendeu cinco pênaltis este ano. Na partida contra o Sergipe, ele fez importantes defesas, e brilhou nas cobranças de pênaltis. Além de defender duas cobranças, Mauro Iguatu, ainda converteu o último pênalti que colocou a Raposa na próxima fase da competição nacional.

Mauro Iguatu foi um dos heróis do Campinense na conquista do Campeonato Paraibano deste ano. O goleiro, que chegou ao elenco já na reta final da primeira fase, foi decisivo na fase repescagem e na fase semifinal, quando a Raposa empatou sem gols contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão, e precisou passar por uma dramática e sempre incerta decisão por pênaltis. Naquele confronto, ele defendeu duas cobranças.

Contra o Botafogo (PB), na semifinal do Estadual, Iguatu também foi decisivo nas cobranças de pênaltis. Além de defender dois pênaltis, ele foi o responsável pela última cobrança que colocou o Campinense na final contra o Sousa.

Na Série D, o Campinense luta há quase uma década para subir. Desde que caiu para a 4ª divisão nacional, em 2011, o Campinense segue uma sina que muitas vezes parece não ter mais fim. Já foram oito edições em que a equipe chegou perto, mas fracassou na reta final. Só que a insistência ainda não foi suficiente para furar o que mais parece ser um rochedo e que impede que a Raposa volte a ascender nas divisões nacionais. Este ano, o time está forte e confiante de que enfim, realizará o sonho da torcida e voltará para a Série C.

Campanha do Campinense na Série D nos últimos anos:

2012: eliminado nas quartas de final pelo Baraúnas;
2013: não disputou o torneio;
2014: eliminado ainda na primeira fase;
2015: eliminado nas oitavas de final pelo Operário-PR, nos pênaltis;
2016: eliminado nas oitavas de final pelo Itabaiana, nos pênaltis;
2017: eliminado na segunda fase pelo Flu de Feira;
2018: eliminado nas quartas de final pelo Ferroviário, nos pênaltis;
2019: eliminado ainda na primeira fase.
2020: eliminado ainda na primeira fase após derrota para o Afogados-PE

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024