Categorias: Esportes

Edu Dracena admite clima pesado no Peixe

PUBLICIDADE

O zagueiro Edu Dracena participou, ainda que indiretamente, de toda a polêmica envolvendo Neymar. O capitão do Santos, além do técnico Dorival Júnior, se indispôs com o atacante na vitória sobre o Atlético-GO, quarta-feira. Ambos foram xingados por Neymar, que posteriormente pediu perdão a todos os envolvidos no caso. Ainda assim, Dorival pediu nesta sexta-feira o afastamento dele por 15 dias. No sábado, ele define se o jogador enfrenta ou não o Guarani, domingo, em Campinas.

Edu reconhece que o clima já foi bem melhor no elenco, mas acredita que tudo vai se resolver da melhor maneira possível.

– Não tem como ser diferente (o clima). Faz apenas dois dias que tudo aconteceu. Tudo ainda é muito recente. Aposto que quando nos concentrarmos e ficarmos no hotel, as brincadeiras voltam e fica tudo tranquilo. Já está tudo resolvido – garantiu o capitão do Santos.

O leve treino começou com a tradicional corrida em volta do gramado. Dracena e seus companheiros estavam sorridentes, tranquilos. Correndo sozinho, Neymar mostrava cara fechada e concentração – sequer olhava para os lados. Apenas Madson trocava algumas palavras com o amigo.

Não tem como ser diferente. Tudo ainda é muito recente"Edu DracenaDepois, um leve treino físico foi aplicado sem a presença do técnico Dorival Júnior. Às 16h45m, exatamente uma hora e 15 minutos após o início da atividade, o elenco todo foi para o hotel localizado dentro do CT Rei Pelé. Após alguns minutos de mistério, Edu Dracena saiu para conceder a entrevista coletiva, na qual respondeu 13 perguntas sobre Neymar. Apenas uma teve como assunto o Guarani, adversário do próximo domingo. Na maioria das respostas, Edu fez questão de frisar que a polêmica já está encerrada.

– Para mim foi resolvido logo depois do jogo. Às vezes você fala coisas que não deve. Mas ele é homem e eu também sou, então o problema não pode durar mais do que 24 horas. Tem de resolver logo para não prejudicar o grupo. Entre nós está tudo certo, tem que resolver com a diretoria e comissão técnica – disse Edu Dracena.

O zagueiro concedeu a entrevista, deixou a sala de imprensa e conversou com torcedores. Enquanto isso, Dorival Júnior seguia sua reunião com a diretoria. Lá, o técnico exigiu o afastamento do atacante por 15 dias e cogitou a possibilidade de deixar o Santos caso seu pedido não seja atendido. Depois, ele negou que tenha se reunido com a cúpula do clube.

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Treze sai na frente com 1º tempo dominante, mas Auto Esporte arranca empate no Amigão

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano 2025, Treze e Auto Esporte-PB empataram…

12 de janeiro de 2025

Botafogo-PB se impõe em casa e vence o Nacional de Patos por 4 a 2 na estreia pelo Campeonato Paraibano 2025

O Botafogo-PB estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2025, derrotando o Nacional de…

12 de janeiro de 2025

Programa “Ô Paraíba Boa” volta ao ar em novo horário e formato na Rádio 100.5 FM nesta segunda (13)

A partir da próxima segunda-feira (13), os ouvintes da Rádio 100.5 FM poderão conferir o…

12 de janeiro de 2025

Policial militar do RN morre em academia de João Pessoa após sofrer mal súbito

Um policial militar do Rio Grande do Norte morreu neste sábado (11) enquanto treinava em…

12 de janeiro de 2025

Multidão lota a Praia de Tambaú na segunda noite do Festival Forró Verão

Uma multidão lotou a Praia de Tambaú, neste sábado (11), para cantar e dançar ao…

12 de janeiro de 2025

Procon-JP alerta que novas regras garantem a troca de plano em caso de exclusão de hospitais e/ou serviços

O consumidor que tem plano de saúde e fica insatisfeito com a exclusão de um…

12 de janeiro de 2025