Os últimos minutos do prazo das inscrições de chapas para as eleições à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda reservou uma surpresa.
Nesta segunda-feira, já perto do encerramento do expediente da entidade, a chapa "Federação Para Todos", encabeçada pelo ex-presidente do Auto Esporte João Máximo, trocou de vice-presidente no último momento. Saiu Rui Galdino, que até então era o vice, e entrou Olavo Rodrigues, ex-presidente do Treze.
O ex-mandatário do Galo da Borborema já havia manifestado a sua vontade de ser candidato à presidência da FPF e chegou até a lançar uma cartilha com propostas para a Federação. Sem apoios oficiais, entretanto, ele não conseguiu encabeçar uma chapa.
Eis que no fim do prazo para as inscrições, Olavo foi inscrito como vice de João Máximo.
Assim, as eleições vão ser realizadas mesmo com apenas três candidatos, e não quatro como era possível caso o ex-presidente apresentasse uma chapa.
Segundo Rui Galdino, que foi preterido, a ideia é fortalecer a candidatura de João Máximo e melhorar às chances de vitória.
– Foi uma estratégia política. Eu acho que era necessário uma pessoa que representasse o futebol de Campina Grande e Olavo vem para somar. Ele pediu esse espaço e nós concordamos que tinha que ter alguém de Campina Grande na chapa – revelou o ex-vice.
João Máximo, que atualmente é interventor da Federação Paraibana de Futebol, e que é candidato à presidência da entidade que organiza o futebol paraibano, também julgou a mudança como uma jogada política. Segundo ele, a substituição é justa porque contempla uma cidade histórica no futebol do Estado. E ainda crava que esse “lance” deve dar a vitória à sua candidatura.
– A ideia foi fortalecer nossa chapa. Temos não só o apoio de Olavo, mas de todo o bloco de Campina Grande. É uma cidade que tem Campinense e Treze, dois times importantes na história do futebol paraibano, que são vencedores e que sempre representam a Paraíba em todo o Brasil. Com isso nós estamos entrando para vencer – disparou o candidato.
O prazo para as inscrições de chapas para concorrer à FPF acabou nesta segunda-feira. As eleições para a presidência da entidade está marcada para o dia 12 de dezembro., na sede da entidade.
*Com Jornal da Paraíba.
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…