Acontece nesta segunda-feira (06), as eleições para a presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), para o quadriênio 2022–2026. O pleito também renovará o Conselho Fiscal da entidade. A Assembleia Geral Eletiva vai ocorrer na sede da FPF-PB, em João Pessoa, com a primeira convocação marcada para as 10h e deve culminar com a atual presidente, Michelle Ramalho, sendo conduzida a mais um mandato.
Apesar da oposição esboçar uma reação e tentar impedir a eleição na Justiça, apenas a chapa de Michelle Ramalho foi inscrita para as eleições. A dirigente deve ser aclamada para o seu segundo mandato, já que não vai haver disputa. Michelle conseguiu amplo apoio para o pleito e impediu politicamente que uma oposição conseguisse se viabilizar.
A chapa de Michelle Ramalho foi subscrita por 55 das 57 entidades que têm direito a voto. Resta saber agora quais os clubes que se farão presentes para aclamar a presidente.
O segundo mandato de Michelle Ramalho na FPF-PB terá cara de nova gestão. São dois novos vice-presidentes, que terão a missão de ajudá-la no fortalecimento da marca. Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Filho formarão o corpo diretivo até 2026. Nosman Filho é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022–2026. Marcílio Braz e Talita Gomes, que estavam no primeiro mandato, deixarão a Federação a partir desta segunda-feira.
As eleições seriam realizadas no dia 23 de maio. O ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, no entanto, que tentava articular uma chapa de oposição, entrou com uma ação na Justiça, alegando que a convocação do pleito havia sido feito de maneira irregular.
A Justiça concordou com o ex-dirigente, ordenou que a Comissão Eleitoral fizesse um novo processo de convocação da eleição.
Redação
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…