As eleições para renovação da diretoria da Federação Paraibana de Futebol (FPF), já tem data marcada. O pleito deve acontecer em dezembro.
De acordo com Ariano Wanderley, um dos integrantes da Junta Administrativa que provisoriamente está à frente da Federação Paraibana de Futebol, a entidade já publicou um segundo edital de recadastramento dos clubes amadores e profissionais filiados à FPF.
O dirigente explicou que tão logo a Junta chegou ao poder um primeiro recadastramento foi realizado, porém nem todas as equipes aderiram a ele. Ele explicou que este segundo momento será a última oportunidade para estas agremiações se regularizarem e ficarem aptas, por exemplo, a participar das futuras eleições internas da Federação.
Ariano no entanto, não soube determinar quantos clubes paraibanos já se cadastraram neste primeiro momento e quantos ainda têm pendências. Mas explica que o processo é necessário porque, quando a Junta assumiu o poder, não havia na FPF nenhum documento sobre os clubes a ela filiados.
Sobre o próximo pleito, inclusive, Ariano Wanderley disse que este vai acontecer em dezembro deste ano, o que segundo ele está em consonância com o que rege o regimento interno da entidade.
– O documento diz que as eleições precisam ser realizadas nos quatro últimos meses da gestão em curso, o que nos obriga a realizá-las entre setembro e dezembro. Isto será respeitado, pode ter certeza – destacou Ariano.
A Junta Governativa está há mais de 120 meses comandando a Federação Paraibana de Futebol. Inicialmente, a juíza Renata Câmara, titular da 8ª Vara Cível de João Pessoa e responsável pelo processo que afastou Rosilene Gomes da FPF depois de 25 anos, deu um prazo indeterminado para a Junta Administrativa da FPF continuar a frente da entidade.
Posteriormente, a magistrada deu um 90 dias de prazo para a Junta formada por dirigentes ligados a Auto Esporte e Botafogo-PB assumirem provisoriamente a entidade Acabado o prazo inicial, Eduardo Faustino, João Máximo Malheiros e Ariano Wanderley ganharam mais 30 dias da juíza Renata Câmara. Em outra decisão, a magistrada resolveu assegurar que os três interventores tenham prazo indeterminado para continuar na administração da entidade que rege o futebol na Paraíba.
Severino Lopes
PBAgora
O Botoafogo-PB continua numa fase boa, na noite de ontem (15), conseguiu a segunda vitória…
O Nacional de Patos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paraibano Unipê 2025 ao bater…
Uma árvore desabou, na tarde de ontem (16), nas dependências do campus da Universidade Federal…
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
Por pouco não foi uma tragédia. Um micro-ônibus capotou na manhã desta quinta-feira (16) na…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou nesta quarta-feira (15) seu…