A eliminação do Sousa para o Lagarto, na Série D do Campeonato Brasileiro, tirou qualquer chance do Treze garantir um calendário para o segundo semestre do próximo ano. É que o Galo dependia do acesso do Dinossauro para a Série C, para herdar a vaga e não ficar pelo segundo ano seguido sem disputar a competição nacional. Em meio a um 2022 com eliminação precoce no Campeonato Paraibano, que era o caminho mais curto para garantir calendário para o segundo semestre do próximo ano, os trezeanos ainda guardavam alguma esperança de herdar do Dino uma vaga na Série D de 2023.
Como foi eliminado ainda na fase de repescagem do estadual deste ano, justamente pelo Sousa, e não chegou às semifinais, o Treze não garantiu vaga na Série D de 2023.
Como o Sousa não conseguiu avançar na Série D, o Treze terá apenas em 2023, o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste caso conquiste a vaga no pré-nordestão.
O Dinossauro, que já havia perdido, em casa, o jogo de ida, por 1 a 0, voltou a ser derrotado, agora fora de casa, dessa vez por 2 a 1, e foi eliminado antes das oitavas de final da Série D.
Com isso, Sousa e Nacional de Patos serão os representantes da Paraíba na Série D do Brasileiro do próximo ano. Esse número pode aumentar, caso o Campinense seja rebaixado da Série C. A Raposa vive um drama na Terceira Divisão, e depende de um milagre nas próximas duas rodadas que restam para evitar o rebaixamento.
PB Agora
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…