A 113ª edição do Paulistão Chevrolet começa a ser disputada, neste sábado, com seis partidas. Mais uma vez os times do Interior entram como meros coadjuvantes na competição elitizada na “Era Marco Polo Del Nero”, que está na presidência da entidade há 10 anos.
Por isso mesmo, nem o mais otimista torcedor destes “pobres” 16 times, incluindo a Portuguesa, sonha em brigar pelo título contra qualquer dos grandes. O atual campeão é o Corinthians
Não bastasse o fato de contarem com maiores patrocínios e potencial de arrecadação, os quatro grandes ainda possuem cotas infinitamente maiores que o restante. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo embolsaram R$ 14 milhões cada um. Os demais ganharam apenas R$ 2,6 milhões.
Dois dos favoritos ao título já estreiam neste sábado. Lutando por um título no ano do centenário, o Palmeiras recebe o Linense, às 17 horas, no Pacaembu, ainda sem seus principais reforços. O mesmo ocorre com o Santos, que não contará com o atacante Leandro Damião contra o XV de Piracicaba, às 19h30, na Vila Belmiro.
Sonho à vista!
Outros dois clubes da Grande São Paulo jogam sonhando, pelo menos, com uma vaga na Série D do Brasileiro. O debutante Osasco Audax visita o Paulista, às 17 horas, em Jundiaí. Enquanto isso, o São Bernardo encara o Botafogo, às 19h30, no ABC paulista.
Mais dois jogos noturnos agitarão o futebol no interior paulista. Também de volta à elite, o Rio Claro faz sua estreia contra o Atlético Sorocaba, em casa, às 19h30. No esdrúxulo horário das 21 horas, o Mogi Mirim recebe o Comercial.
Continua…
No domingo, acontecerão mais quatro partidas. No jogo das faixas, o atual campeão do Paulistão Chevrolet, Corinthians, encara a Portuguesa, campeã da Série A2 2013. Com portões fechados, a Ponte Preta recebe o Ituano. Ainda jogam Bragantino x São Paulo e Oeste x Penapolense.
Futebol Interior