O atacante Paolo Guerrero foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para os confrontos diante do Paraguai e Brasil pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. A lista do ex-comandante do Palmeiras conta apenas com jogadores que atuam fora do Peru. Além do atacante do Flamengo, estão na lista o centroavante Claudio Pizarro, do Werder Bremen, o ex-vascaíno Yotún, do Malmö, e Farfán, do Al Jazira, que tem Abel Braga como treinador.
Guerrero não vive boa fase no futebol brasileiro e não marca há seis partidas. Mas nada que afete sua condição na seleção peruana. Ele é a principal esperança de gols contra a Seleção Brasileira, pela quarta rodada das Eliminatórias, no dia 17 de novembro, na Fonte Nova. Quatro dias antes, o Peru encara em casa o Paraguai.
Na seleção peruana, Guerrero segue em alta. Ele marcou no revés para o Chile por 4 a 3 e igualou Cubillas como o maior artilheiro do país, com 26 gols. Apesar disso, o Peru começou mal as Eliminatórias para Copa do Mundo e tem duas derrotas em dois jogos.
VEJA OS JOGADORES CONVOCADOS
Advíncula (Bursaspor-TUR)
Zambrano (Eintrach Frankfurt-ALE)
Ascues (Wolfsburg-ALE)
Juan Manuel Vargas (Bétis-ESP)
Yotún (Malmö-SUE)
Tapia (Twente-HOL)
Hurtado (Reading-ING)
Carillo (Sporting-POR)
Cueva (Toluca-MEX)
Reyna (RB Salzburg-AUT)
Guerrero (Flamengo)
Pizarro (Werder Bremen-ALE)
Gonzales (Colo Colo-CHI)
Farfán (Al Jazira-EAU)
Terra