O passeio sobre o Ituano, na noite da última terça-feira, em Limeira, foi mais uma demonstração da força do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol. Não apenas na atual edição. Os números, principalmente nos últimos anos, firmam o Timão como principal potência do torneio. Com a goleada por 6 a 1, o clube deu outro passo rumo à décima taça e aumentou sua coleção de marcas expressivas. O Cruzeiro é o próximo adversário. Seria também a próxima vítima?
Além de ser o maior campeão da Copinha, com nove títulos, o Corinthians deixou o São Paulo para trás como o time que mais vezes chegou às semifinais na história, agora com 19 (o time do Morumbi pode igualar a marca se passar pelo Flamengo nesta quarta-feira, em Barueri). O Timão foi à final em 16 oportunidades e tem uma sequência incrível de 21 vitórias nos últimos 22 jogos.
– Nossa equipe está de parabéns, tem a mesma filosofia do time profissional. Quando tem a bola nos pés, procura envolver o adversário. Hoje conseguimos mais um espetáculo – afirmou o atacante Gustavo Tocantins, em entrevista ao SporTV, ao fim da partida contra o Ituano.
A arrancada começou na segunda rodada de 2014, quando fez 2 a 1 no XV de Piracicaba. De lá para cá, a única vez que o Timão não saiu de campo em festa foi ao perder a decisão daquele ano para o Santos, por 2 a 1. Desde então, tem 100% de aproveitamento, contando a campanha impecável da conquista de 2015, com oito triunfos, e a atual, irretocável até aqui também, com sete vitórias.
Antes de passar pelo Ituano, o Timão, sob o comando de Osmar Loss e liderado dentro das quatro linhas por Maycon, Gabriel Tocantins, Gabriel Vasconcelos, Léo Jabá e companhia, já havia superado Internacional (5 a 2), Guarani (2 a 1), Paysandu (6 a 0), Inter de Limeira (3 a 0), Botafogo-PB (2 a 0) e Bragantino (2 a 0).
– A gente está com a cabeça tranquila. No começo a gente ganhou de 2 a 0 e o pessoal da imprensa falou que o time não era tudo aquilo. Falei que a gente ia melhorar a cada jogo. Temos mais uma partida contra o Cruzeiro, com força total e muita tranquilidade – completou Tocantins.
A cidade de Limeira tem papel importante na soberania corintiana nos últimos anos. Foi a 13ª vitória consecutiva do Corinthians na cidade, que se tornou a casa alvinegra nos últimos anos da Copinha. A parceria de sucesso começou em 2014, passou pela semifinal da edição de 2015 (3 a 0 no arquirrival São Paulo) e continuou irretocável na atual temporada.
Agora, Limeira provavelmente também será palco da disputa com o Cruzeiro por um lugar na grande decisão. Como o Timão tem melhor campanha, a tendência é que continue na sua sede, onde sobra ainda mais na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Globo.com
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…
O Vice-Presidente do Senado Federal Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou com profundo pesar…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…