Fluminense e Flamengo empataram sem gols nesta terça-feira (16), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e deixaram tudo em aberto para a volta.
Mesmo com um a mais durante quase todo o 2º tempo, depois da expulsão de Felipe Melo, o Rubro-Negro não conseguiu furar a marcação do Tricolor.
A equipe rubro-negra começou pressionando nos minutos iniciais e não deixou o time tricolor sair para a partida. Na melhor oportunidade do Fla até então, aos 21, Gabigol passou pela marcação e chutou rasteiro na trave. Na sobra, Arrascaeta mandou para fora.
O Flu por sua vez, demorou para entrar no jogo e ainda perdeu Marcelo, que deixou o campo com dores, aos 38. No lance de maior perigo, Arias arriscou, e Santos defendeu à queima-roupa já na reta final.
E logo na volta para o 2º tempo, o Tricolor ficou com um a menos com a expulsão de Felipe Melo. O zagueiro deu uma entrada dura em Gabigol, aos 6, e levou amarelo de imediato. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco aplicou o vermelho e mandou o veterano para o vestiário mais cedo.
Depois disso, o Rubro-Negro trocou passes na intermediária do rival, que se fechou para tentar sair no contra-ataque. Em vantagem numérica, o Flamengo continuou tomando as iniciativas e só não largou na frente na cabeçada venenosa de Ayrton Lucas, aos 25, porque Fábio pulou para fazer uma grande defesa.
Na reta final, a equipe rubro-negra seguiu pressionando, enquanto o time tricolor se fechou ao máximo para segurar o empate com um a menos.
Com o resultado, está tudo aberto para o a partida de volta no dia 1º de junho, às 20h, também no Maracanã. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.
Clima quente no Maracanã
O clássico foi quente, com expulsão de Felipe Melo e provocações entre os jogadores dos dois times.
Gabigol passou a mão no patch de campeão da Copa do Brasil na camisa rubro-negra para Marcelo, que retrucou exibindo a tatuagem de campeão da Champions League.
Ao ser expulso, Felipe Melo foi hostilizado pelos torcedores rubro-negros e provocou: ‘Vocês são meu vice’, disse o experiente jogador em alusão às conquistas por Palmeiras e Fluminense diante do Flamengo. Além disso, fez o sinal 4 por conta da goleada imposta pelo Tricolor ao rival na final do último Carioca.
ESPN