Com campanha regular no Campeonato Paraibano, o Campinense espera conquistar de vez a confiança da sua torcida, quando enfrenta o líder Botafogo, desde às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela sétima rodada, na tarde deste domingo (21).
Com 12 pontos, a Raposa não terá vida fácil, porque o adversário, com 15, vem de uma goleada por 9 a 0 sobre a Queimadense, na quarta-feira, e esperar disparar na liderança.
Do lado Rubro-negro, a meta também é espantar de vez a crise que ronda o Renatão, desde o ano passado, especificamente quando o assunto é dinheiro. Mas, na sexta, a diretoria agiu rápido e pagou salários dos atletas.
Neste clássico, o técnico Freitas Nascimento conta com as voltas de dois jogadores importantes em seu esquema, o volante Lima e o meia Nem, que ficaram de fora do empate com o Nacional de Patos, por causa do terceiro amarelo. O desfalque fica por conta do volante Ricardo Miranda, que terá que cumprir suspensão automática pelo mesmo motivo.
No Boafogo, o técnico Argeu dos Santos, não quer saber de otimismo exagerado por causa da goleada histórica sobre a Queimadense. Para ele, o jogo com o Campinense além de ser um clássico, vai acontecer fora de casa onde o adversário tenta engrenar na competição.
A atração é o atacante Edmundo, que disputou o Brasileiro Série B pela Raposa e, portanto, marca o primeiro reencontro com seu ex-clube.
"Consegui fazer gols importantes no ano passado pelo Campinense, mas agora estou no Bota e vou lutar pela artilharia", disse Edmundo, que tem nove gols no campeonato.
EsportesPB