Já classificado para as oitavas de final e precisando apenas de um empate para se manter na primeira colocação do grupo, a Seleção Brasileira entrou em campo contra Camarões com Ederson, Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus.
A última vez em que o Brasil se encontrou com Camarões foi em 2014 (4 x 1) e, antes, na Copa dos Estados Unidos, em 1994 (3 x 0). O Brasil nunca perdeu para seleções do continente africano em copas do mundo.
O primeiro lance de perigo só veio mesmo aos 13 minutos. Fred recebeu de Daniel Alves na intermediária e mandou um cruzamento para Martinelli na segunda trave. O atacante cabeceou, e Epassy defendeu!
Aos 20 minutos foi a vez da seleção camaronesa. Tolo recebeu de Moting na esquerda e já chegou cruzando forte. O goleiro brasileiro Ederson se esticou todo para espalmar o cruzamento.
Aos 33, Daniel Alves, capitão do time no jogo de hoje, tentou colocar na batida da falta, mas a bola foi por cima do gol. A nova chance só veio aos 45, quando Gabriel Martinelli ficou com a sobra na entrada da área, foi cortando para a direita e bateu firme no gol. Epassy afastou!
E assim como no jogo contra a Sérvia e a Suíça, o primeiro tempo de Brasil e Camarões também ficou no 0 a 0.
Na segunda etapa de jogo, o Brasil foi pra cima mais cedo e logo aos 7 minutos, após um bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou, e Gabriel Jesus chegou finalizando de carrinho. Epassy fez a defesa!
Melhor jogador em campo, Martinelli arrancou na esquerda, cortou para o meio e bateu firme de direita. Epassy espalma para fora!
E como quem não faz leva, nos acréscimos da partida, Camarões partiu para o ataque e marcou o gol da partida. Mbekeli recebeu a bola na direita e cruzou na medida para Aboubakar entre os dois zagueiros brasileiros para cabecear no cantinho de Ederson. Sem chances para o goleiro brasileiro. É Camarões na frente!
Mesmo com a vitória, Camarões não avança e fica fora da copa.
O próximo desafio do Brasil na competição acontece na segunda-feira (5) contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final.