Em reencontro com Gusmão, Botafogo-PB recebe o Remo, no Almeidão

PUBLICIDADE

Há cerca de um mês, depois de vencer o Atlético-CE por 2 a 0, o Botafogo-PB foi pego de surpresa com uma proposta por seu então treinador, Gerson Gusmão, que aceitou um salário mais que dobrado com relação ao que recebia para disputar a mesma competição. Agora dirigindo o Remo, o profissional vai reencontrar seus antigos comandados sob um clima de muita hostilidade.

Na noite deste domingo (24), às 19h, no estádio Almeidão, o Belo encara o adversário paraense mais do que para encaminhar sua classificação. A torcida prega um clima de revanche sobre seu antigo técnico. O jogo é válido pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos, o time paraibano está na quarta posição da tabela, e uma vitória coloca o quadrangular do acesso cada vez mais próximo. Apesar do investimento muito acima para uma terceira divisão, o Leão do Norte é apenas o décimo colocado, e um resultado positivo pode colocar a equipe dentro da zona de classificação.

Por conta do clima de animosidade entre as duas diretorias e também pelos protestos preparados durante a semana pelos torcedores botafoguenses para o confronto, o Ministério Público, junto com os demais órgãos de segurança, determinaram que o duelo terá a presença apenas de torcedores do Botafogo-PB.

Alheio ao clima extracampo, o atual treinador do Belo, Itamar Schulle, que está invicto no cargo após três jogos e conseguiu sua primeira vitória no fim de semana passado, contra o Ypiranga, fora de casa, pensa em um jogo complicado, mas garante que seu time pode vencer. Para isto, ele terá o desfalque do criticado goleiro Luís Carlos, que está com dores nas costas, e será substituído por Victor Golas. O volante Pablo, ainda no Departamento Médico, segue de fora.

Por conta da atmosfera que vem sendo criada para a partida, o Remo embarcou para João Pessoa com grande festa do torcedor no aeroporto. Além de Gerson Gusmão, o meia Anderson Paraíba deu declarações de que passou informações sobre seu ex-time para os atuais companheiros. A guerra de narrativas tem dado o tom para a peleja. A baixa do time fica por conta do volante Anderson Uchôa, que vai cumprir suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa ganha Portal de Negociações para multas de trânsito; saiba como funciona

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…

22 de novembro de 2024

Divulgadas datas da Festa da Luz 2025; confira!

A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…

22 de novembro de 2024

Cícero Lucena entrega USF Alto do Mateus reformada e autoriza mais quatro unidades

Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…

22 de novembro de 2024

Cândida Vargas ganha reforço na segurança com instalação de catracas de reconhecimento facial

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…

22 de novembro de 2024

Veículo Peugeot 207 pega fogo na BR-101 próximo ao Viaduto de Oitizeiro; trânsito já foi normalizado

Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…

22 de novembro de 2024

Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…

22 de novembro de 2024