Há cerca de um mês, depois de vencer o Atlético-CE por 2 a 0, o Botafogo-PB foi pego de surpresa com uma proposta por seu então treinador, Gerson Gusmão, que aceitou um salário mais que dobrado com relação ao que recebia para disputar a mesma competição. Agora dirigindo o Remo, o profissional vai reencontrar seus antigos comandados sob um clima de muita hostilidade.
Na noite deste domingo (24), às 19h, no estádio Almeidão, o Belo encara o adversário paraense mais do que para encaminhar sua classificação. A torcida prega um clima de revanche sobre seu antigo técnico. O jogo é válido pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com 25 pontos, o time paraibano está na quarta posição da tabela, e uma vitória coloca o quadrangular do acesso cada vez mais próximo. Apesar do investimento muito acima para uma terceira divisão, o Leão do Norte é apenas o décimo colocado, e um resultado positivo pode colocar a equipe dentro da zona de classificação.
Por conta do clima de animosidade entre as duas diretorias e também pelos protestos preparados durante a semana pelos torcedores botafoguenses para o confronto, o Ministério Público, junto com os demais órgãos de segurança, determinaram que o duelo terá a presença apenas de torcedores do Botafogo-PB.
Alheio ao clima extracampo, o atual treinador do Belo, Itamar Schulle, que está invicto no cargo após três jogos e conseguiu sua primeira vitória no fim de semana passado, contra o Ypiranga, fora de casa, pensa em um jogo complicado, mas garante que seu time pode vencer. Para isto, ele terá o desfalque do criticado goleiro Luís Carlos, que está com dores nas costas, e será substituído por Victor Golas. O volante Pablo, ainda no Departamento Médico, segue de fora.
Por conta da atmosfera que vem sendo criada para a partida, o Remo embarcou para João Pessoa com grande festa do torcedor no aeroporto. Além de Gerson Gusmão, o meia Anderson Paraíba deu declarações de que passou informações sobre seu ex-time para os atuais companheiros. A guerra de narrativas tem dado o tom para a peleja. A baixa do time fica por conta do volante Anderson Uchôa, que vai cumprir suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…