A presidenta Dilma Rousseff adotou um tom ufanista em "resposta" às declarações do presidente da Fifa, Sep Blatter, que ganharam repercussão no Brasil no último domingo. O mandatário afirmou ao jornal suíço 24 Heures que o Brasil "é o país mais atrasado" com que já tratou em seus anos na entidade. Blatter ainda ressaltou o tempo de preparação da atual sede da Copa do Mundo, que foi anunciada há sete anos.
Por meio do Twitter, a presidenta "respondeu" às afirmações polêmicas do cartola destacando a confiança dos brasileiros e dos turistas na preparação do Brasil para a Copa do Mundo – o que, segundo a presidenta, seria expressa na procura por entradas para as partidas – além de chamar o país de "casa" da Copa do Mundo. Rousseff afirmou que o Brasil entregará a "Copa das Copas".
Ainda sobre a polêmica, o Ministério do Esporte havia adiantado, em nota enviada à imprensa, que "as informações que chegam ao Ministério do Esporte, enviadas pelas autoridades encarregadas de preparar as cidades-sede para a Copa do Mundo e aquelas apuradas pelo próprio ministro, que a cada três meses visita as obras, dão conta de que o país estará pronto a tempo". O órgão ainda garante que o trabalho começou a partir do anúncio do país como sede da competição.
Leia a réplica "fragmentada" de Dilma Rousseff no Twitter
Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a #CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Esta será a Copa de 12 cidades-sedes, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo.
Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos. A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas.
O Povo