Categorias: Esportes

Em último teste antes da Copa América, Brasil pega Honduras no Sul

PUBLICIDADE

 Em seu último amistoso antes da estreia na Copa América, a Seleção Brasileira terá pela frente a equipe de Honduras. A partida, marcada para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, deverá marcar o retorno de Neymar ao time de Dunga.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa no último sábado pelo Barcelona, o principal craque brasileiro não enfrentou o México, no Palestra Itália, pela impossibilidade de chegar ao País em tempo hábil.

O duelo também representará, de certa forma, uma volta de Dunga para casa, já que o treinador é residente de Porto Alegre. Jogador formado no Beira-Rio no início dos anos 1980, o atual técnico da Seleção começou e encerrou a sua carreira de atleta no Colorado e, como treinador de clubes, comandou apenas o Internacional. Além dele, o meia Fred e o lateral esquerdo Geferson também são oriundos da base rubra.

A fase do Brasil é boa. Após o vexame na Copa do Mundo, a Seleção venceu todos os nove amistosos que disputou. Neste período, construiu duas goleadas (4 a 0 sobre Japão e Turquia) e bateu equipes fortes, que disputaram o último Mundial, como Argentina, França, Chile e Colômbia.

A vitória por 2 a 0 sobre o México teve como um dos principais pontos positivos, na visão de Dunga, o reencontro com a torcida. Foi o primeiro jogo em casa do Brasil após as goleadas sofridas diante da Alemanha e Holanda na Copa.

"Necessitamos do carinho e do apoio do torcedor. Todos estamos sujeitos o tempo todo a aplausos, se ganharmos, e a críticas, se perdermos. Mas continuamos sempre conscientes do trabalho que temos feito. Sem dúvida alguma, nosso trunfo foi resgatar um pouquinho da confiança da torcida. Mais uma vez, a equipe mostrou personalidade”, considerou o técnico.

O nome mais aguardado para o jogo desta quarta-feira não poderia ser outro: Neymar. Autor do último gol da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus, que deu ao Barcelona sua quinta Liga dos Campeões, o craque chegou a Porto Alegre na segunda-feira, antes do restante do elenco, e já deixou claro quer começar a partida. A decisão sobre a sua escalação, no entanto, passará por uma reunião entre o próprio camisa 10 e o técnico Dunga, na qual sua condição física será avaliada.

Em relação ao time que bateu o México, Dunga deverá perder Danilo, com problema no tornozelo. Fabinho será o seu substituto. Se Neymar jogar, quem deve sair da equipe é Fred. De resto, a formação deverá ser a mesma que atuou em São Paulo, e esta será a base que fará a estreia na Copa América, no domingo, em Temuco, contra o Peru.

Despedidas em Porto Alegre costumam dar sorte à Seleção. Em 2013, o último jogo antes da campanha do quarto título brasileiro da Copa das Confederações foi na Arena do Grêmio, diante da França – a Seleção venceu por 3 a 0. Quem não traz lembranças muito boas é a equipe de Honduras: em 2001, o time centro-americano foi responsável por uma das maiores tragédias esportivas da história da Seleção Brasileira, ao eliminar o time de Luiz Felipe Scolari da Copa América, disputada na Colômbia, com uma vitória por 2 a 0.

Jogar no Beira-Rio, por sinal, não será novidade para os hondurenhos: em 2014, a equipe estreou na Copa do Mundo justamente em Porto Alegre, perdendo por 3 a 0 para a França.

Desta vez, o time comandado por Jorge Luis Pinto (técnico que levou a Costa Rica às quartas de final do Mundial de forma surpreendente) promete dar trabalho: no último sábado, jogando em Assunção, Honduras arrancou um empate por 2 a 2 contra o Paraguai, que também se prepara para a Copa América.

A seleção hondurenha iniciou sua preparação específica para o amistoso diante do Brasil na segunda-feira, em animado treino na Arena do Grêmio. A equipe também está em concentração para uma competição continental: no dia 7 de julho, fará a sua estreia na Copa Ouro da Concacaf, que dá vaga ao seu campeão para a Copa das Confederações. Antes de o torneio iniciar, os hondurenhos ainda receberão o México, no dia 30 de junho.

 Redação com Gazeta Net

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Árvore cai na UFPB e atinge carros; universidade emite nota dizendo que já entrou em contato com proprietários

Uma árvore desabou, na tarde de ontem (16), nas dependências do campus da Universidade Federal…

16 de janeiro de 2025

Jackson endossa decisão do Governo Federal de revogar ato sobre fiscalização do PIX: “É para se evitar o pior”

O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…

16 de janeiro de 2025

Ônibus capota na rodovia entre Mamanguape e Rio Tinto; ninguém se feriu gravemente

Por pouco não foi uma tragédia. Um micro-ônibus capotou na manhã desta quinta-feira (16) na…

16 de janeiro de 2025

Sem esconder insatisfação com declarações recentes de João, Galdino garante votar com o governador: “Sou homem de palavra”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou nesta quarta-feira (15) seu…

16 de janeiro de 2025

Idoso de 68 anos é internado no Trauma de João Pessoa com objeto de 40 cm no ânus

Um idoso de 68 anos precisou ser internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador…

16 de janeiro de 2025

Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix

Diante da onda de fake news em torno da modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal…

16 de janeiro de 2025