Em vídeo, presidente da FPF repudia atos de machismo contra árbitra durante BotAuto

PUBLICIDADE

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Michelle Ramalho divulgou vídeo, na tarde desta terça-feira (31) para prestar solidariedade à árbitra Ruthyanna Camila, vítima de atitudes machistas enquanto apitava a partida entre o Botafogo-PB e o Auto Esporte, nesta segunda-feira (30), pelo Campeonato Paraibano.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o jogador Tiago bob, do Auto Esporte, foi expulsa pela árbitra. Antes de deixar o gramado, o atleta teria feito declarações de cunho machista contra Ruthyanna. “É nisso que dá colocar mulher para apitar”.

Além de lamentar o ocorrido na partida, a presidente Michelle Ramalho repudiou a atitude do jogador e engrandeceu a participação de Ruthyanna Camila nos jogos realizados pela Federação.

“Venho através deste lamentar e repudiar a violência psicológica sofrida pela nossa árbitra Ruthyanna. Ruthyanna, você tem toda a minha solidariedade e quero te parabenizar pelo excelente trabalho que você vem realizando justamente com a Federação Paraibana de Futebol. Mulher tem que ser respeitada e o futebol é um processo de inclusão. Nos não vamos tolerar, muito menos admitir atitudes preconceituosas como a que aconteceu na noite de ontem. Conte com a gente e tenha a minha solidariedade como presidente da Federação e também como mulher”, declarou Michelle Ramalho.

A fala do atleta foi percebida pelo delegado do jogo, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que relatou o fato a árbitra, que, ao término da partida, relatou o ocorrido na súmula do jogo. “Me senti ofendida em minha honra e moral”, registrou.

Em nota, o Auto Esporte se desculpou pela fala do jogador Tiago Bob e destacou que a árbitra “apitou o jogo com excelência”.

Confira nota na íntegra:

Nota do clube

Em nota, o Auto Esporte pediu desculpas à arbitra e a todas as mulheres que foram ofendidas pela fala do atleta. No texto, o clube destaca que Ruthyanna Camila apitou o jogo com excelência o BotAuto .

“Prezamos por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade. O lugar da mulher é no futebol sim! E onde mais ela quiser. Medidas internas serão tomadas a respeito desse caso”, divulgou o clube.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação da PRF-PB no feriadão da Proclamação da República termina com saldo de quatro mortos e 30 feridos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (18) o balanço da Operação Proclamação da…

18 de novembro de 2024

SENTENÇA HISTÓRICA: TJPB condena fazendeiro por dano moral coletivo após desmatamento ilegal da Caatinga

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) reconheceu a existência de dano moral coletivo presumido…

18 de novembro de 2024

Ao abrir cúpula do G20 no Rio de Janeiro, Lula diz esperar que reunião seja marcada pela coragem de agir

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu, na manhã desta segunda-feira (18),…

18 de novembro de 2024

João Pessoa conquista 1º lugar na Paraíba e 2º no Nordeste entre as capitais mais transparentes do Brasil

A Prefeitura de João Pessoa se classificou em 1º lugar na Paraíba e ocupa a…

18 de novembro de 2024

“Ninguém tem nada a ver com isso. Se cair vou para o hospital”: jovem desafia a morte em áudio antes de acidente fatal em JP

Amanda dos Santos Barbosa, 24 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18), após cair de…

18 de novembro de 2024

Eleições da OAB/PB: advogados elegem nesta 3ª nova diretoria para o triênio 2025/2027

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) acontecem nesta terça-feira…

18 de novembro de 2024