Chegou o dia do Treze definir a sua situação na Copa do Nordeste, no confronto de hoje contra o Cordino, às 21h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, no jogo de volta do Pré-Nordestão. A arbitragem será sergipana, com Cláudio Francisco Lima sendo auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Vaneide Vieira de Gois.
As duas equipes empataram por 1 a 1 no primeiro encontro, que aconteceu no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, e por isso o time da casa tem a vantagem do empate sem gols. Um novo empate em 1 a 1 levará a decisão do jogo para os pênaltis. O Galo perde a vaga em caso de derrota ou empate com ao menos dois gols para cada.
A expectativa dos dirigentes é reunir um grande público no PV. E, nas quatro linhas, o técnico Oliveira Canindé aposta no bom astral do grupo para obter a vaga. Mais uma vez o meia Marcelinho Paraíba ficará de fora, já que aguarda a documentação da Portuguesa, time que o paraibano atuava na temporada anterior. Outro desfalque é o zagueiro Peterson, vetado pelo departamento médico.
Apesar dos problemas, o comandante galista acredita que o incentivo da torcida fará a diferença para que o Treze deixe o campo com a vaga para ser o segundo representante da Paraíba – o outro é o Botafogo – na disputa regional.
Redação