A Paraíba o tempo todo  |

Empossado, presidente do Campinense reclama de entrave político e promete time forte para 2024

Empossado como novo presidente do Campinense, após uma eleição acirrada, polêmica e realizada em duas etapas, o empresário Lênin Correia reclamou do entrave político que, segundo ele, atrapalhou a montagem da equipe, mas prometeu um time forte para a temporada 2024.

Segundo o novo mandatário, , entrave político na Raposa custou 14 jogadores para a temporada 2024 do Rubro-Negro. Ainda de acordo com o Lênin Correia, alguns dos jogadores perdidos pelo Campinense firmaram contrato com correntes diretos da Raposa na disputa do Campeonato Paraibano de 2024, a exemplo de Botafogo-PB, Serra Branca e Treze.

O cartola também apresentou o novo técnico do Campinense Francisco Diá que volta ao clube, com a missão de conquistar o Campeonato Paraibano e com isso, garantir o calendário para 2025.
De acordo com o novo treinador, a demora na oficialização da posse de Lênin Correia impediu que os jogadores firmassem um acordo com o clube, já que não era possível assinar um pré-contrato sem a devida condução ao cargo de presidente.

Até o Campinense não anunciou o nome de nenhum jogador para a próxima temporada. A tendência é que todos os jogadores que serão anunciados pela Raposa tenham um contrato curto, já que o clube terá apenas a disputa do Paraibano no calendário de 2024. Entre os nomes cotados para vestir a camisa do rubro-negro, está o atacante Rodrigão, que foi artilheiro da equipe e campeão paraibano em 2015.


Em 2015, o atleta chegou à Raposa logo após o título paraibano daquele ano para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Naquela campanha, foram oito partidas disputadas e cinco gols marcados, o que credenciou o artilheiro a permanecer no clube para a temporada seguinte, na qual a Rubro-Negro disputaria, além do estadual e da Série D, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

A expectativa é que a pré-temporada raposeira, visando à próxima edição do estadual, tenha início no próximo dia 7 de dezembro, sob a liderança do técnico Francisco Diá e sua comissão técnica.
Em 2024, o Campinense disputará apenas o Estadual, e precisará do título para ter um calendário cheio no ano seguinte.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe