A Paraíba o tempo todo  |

Equipe anuncia acordo com jogadores do Náutico e descarta greve

 Jogadores do Náutico que ameaçavam entrar em greve e não jogar contra o Vasco domingo, pelo Campeonato Brasileiro, chegaram a um acordo com o clube, segundo a diretoria da equipe pernambucana.

O técnico Marcelo Martelotte confirmou o acerto. Os jogadores não quiseram falar com a imprensa. O Náutico se comprometeu a pagar em 9 de dezembro os direitos de imagem de alguns jogadores, que estão atrasados.

O treino de hoje começou com meia hora de atraso. O meia Martinez, capitão do time, apareceu minutos depois.

O ex-jogador e gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim, confirmou que os direitos de imagem de oito jogadores, entre eles o de Martinez, atrasaram em setembro e outubro.

Surubim também admitiu que jogadores que sofreram lesões ficaram sem receber salário, mas afirmou que "essa situação é antiga e aconteceu até meados do ano", antes de sua chegada ao clube.

"O acordo foi feito e está tudo resolvido", disse. Em seguida, manifestou "tristeza" com os jogadores, que teriam procurado a imprensa antes de negociarem com a diretoria.

Surubim atribuiu a exposição do caso na imprensa à influência do Bom Senso F.C. e disse que vai cobrar que o movimento divulgue os nomes de outros clubes que, segundo ele, também atrasam pagamentos.

"A atitude [dos jogadores] foi errada. Em outros clubes brasileiros tem situação pior que no Náutico e ninguém expôs esses times para o Brasil. O nome do Náutico foi exposto. É porque é do Nordeste, é porque foi rebaixado. Houve discriminação com o futebol nordestino", afirmou.

Sobre as queixas dos jogadores de que outros benefícios foram cortados pela diretoria, Surubim afirmou que os atletas estão acostumados com "regalias".

"O Náutico não tem obrigação nenhuma de dar café da manhã para jogador que vem treinar. São essas coisinhas, por isso o futebol está desse jeito. Os caras ganhando o que ganham vêm reclamar de cafezinho da manhã, fazendo beicinho", disse.

O gerente do time ainda foi duro ao criticar o desempenho da equipe no campeonato. "Quando os resultados não estão vindo, aí não dá para brigar [com a diretoria] pelos caras."

Representante do Bom Senso F.C., o advogado Fábio Menezes de Sá Filho esteve no centro de treinamento do clube, no Recife, para pedir que não haja retaliação contra os jogadores, em especial contra o capitão do time.

A diretoria do clube afirmou que Martinez, que tem contrato até dezembro de 2014, continua na equipe. Surubim ressaltou, porém, que uma cláusula contratual permite não renová-lo no fim deste ano devido ao rebaixamento do time.

O técnico Martelotte, disse que espera motivação da equipe domingo, contra o Vasco, no Maracanã. "É um jogo importante para o desdobramento dessa zona de rebaixamento. Não é interesse só do Náutico, mas de outras equipes."

Diário do Sudoeste

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe