Categorias: Esportes

Equipe anuncia acordo com jogadores do Náutico e descarta greve

PUBLICIDADE

 Jogadores do Náutico que ameaçavam entrar em greve e não jogar contra o Vasco domingo, pelo Campeonato Brasileiro, chegaram a um acordo com o clube, segundo a diretoria da equipe pernambucana.

O técnico Marcelo Martelotte confirmou o acerto. Os jogadores não quiseram falar com a imprensa. O Náutico se comprometeu a pagar em 9 de dezembro os direitos de imagem de alguns jogadores, que estão atrasados.

O treino de hoje começou com meia hora de atraso. O meia Martinez, capitão do time, apareceu minutos depois.

O ex-jogador e gerente de futebol do Náutico, Lúcio Surubim, confirmou que os direitos de imagem de oito jogadores, entre eles o de Martinez, atrasaram em setembro e outubro.

Surubim também admitiu que jogadores que sofreram lesões ficaram sem receber salário, mas afirmou que "essa situação é antiga e aconteceu até meados do ano", antes de sua chegada ao clube.

"O acordo foi feito e está tudo resolvido", disse. Em seguida, manifestou "tristeza" com os jogadores, que teriam procurado a imprensa antes de negociarem com a diretoria.

Surubim atribuiu a exposição do caso na imprensa à influência do Bom Senso F.C. e disse que vai cobrar que o movimento divulgue os nomes de outros clubes que, segundo ele, também atrasam pagamentos.

"A atitude [dos jogadores] foi errada. Em outros clubes brasileiros tem situação pior que no Náutico e ninguém expôs esses times para o Brasil. O nome do Náutico foi exposto. É porque é do Nordeste, é porque foi rebaixado. Houve discriminação com o futebol nordestino", afirmou.

Sobre as queixas dos jogadores de que outros benefícios foram cortados pela diretoria, Surubim afirmou que os atletas estão acostumados com "regalias".

"O Náutico não tem obrigação nenhuma de dar café da manhã para jogador que vem treinar. São essas coisinhas, por isso o futebol está desse jeito. Os caras ganhando o que ganham vêm reclamar de cafezinho da manhã, fazendo beicinho", disse.

O gerente do time ainda foi duro ao criticar o desempenho da equipe no campeonato. "Quando os resultados não estão vindo, aí não dá para brigar [com a diretoria] pelos caras."

Representante do Bom Senso F.C., o advogado Fábio Menezes de Sá Filho esteve no centro de treinamento do clube, no Recife, para pedir que não haja retaliação contra os jogadores, em especial contra o capitão do time.

A diretoria do clube afirmou que Martinez, que tem contrato até dezembro de 2014, continua na equipe. Surubim ressaltou, porém, que uma cláusula contratual permite não renová-lo no fim deste ano devido ao rebaixamento do time.

O técnico Martelotte, disse que espera motivação da equipe domingo, contra o Vasco, no Maracanã. "É um jogo importante para o desdobramento dessa zona de rebaixamento. Não é interesse só do Náutico, mas de outras equipes."

Diário do Sudoeste

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Citado por João como possível sucessor no Governo, Lucas Ribeiro agradece à confiança do governador: “Muito gratificante”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…

15 de janeiro de 2025

Wilson Filho rechaça críticas de Pedro ao governo João e dispara: “A família dele teve oportunidade de fazer e não fez 10%”

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…

15 de janeiro de 2025

Monte Horebe na Paraíba é cidade do Brasil com mais emendas por habitante

Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…

15 de janeiro de 2025

Mais 42 postos de combustíveis não notificados em JP por aumento no preço da gasolina

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…

15 de janeiro de 2025

Luciano Cartaxo se afasta da disputa pela presidência do PT da Paraíba e cobra fim da “guerra interna” dentro do partido

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…

15 de janeiro de 2025

Governo Federal garante que não cobra ‘taxa ambiental’ de carros com mais de 20 anos

É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…

15 de janeiro de 2025