A Paraíba o tempo todo  |

Equipe de jogador da PB se classifica e segue na Liga Europa

O Trabzonspor, do atacante paraibano Paulo Henrique, venceu nesta quinta-feira (28/11) o Apollon Limassol por 4 a 2, em Trabzon, na Turquia. Paulo Henrique não marcou gols, mas teve papel importante no resultado, que garantiu a equipe turca na fase de mata-mata da competição – que é a segunda mais importante da Europa, atrás apenas da Liga dos Campeões. Na rodada final da fase de grupos, o Trabzonspor jogará contra o também já classificado Lazio, na Itália, no dia 12 de dezembro. O sorteio da próxima fase acontece no dia 13 de dezembro.

“Nosso grande objetivo na temporada é a Liga Europa. Começamos bem, pude ajudar marcando gols e agora conseguimos essa classificação. A partir da próxima fase, haverá também os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões, ou seja, serão jogos muito difíceis e decisivos. Mas estamos focados em chegar longe. E a minha esperança é continuar marcando gols para ajudar o Trabzonspor”, afirmou Paulo Henrique.

Paulo Henrique é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols (8 na Liga Europa e 6 no Campeonato Turco), tornando-se inclusive um dos 10 maiores artilheiros do futebol europeu até então (ao lado de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, entre outros). O atacante, revelado pelo Atlético/MG e com rápida passagem pelo Palmeiras, está realmente em grande fase. Com os oito gols marcados na Liga Europa, ele entrou para a história do clube como maior goleador em competições europeias numa mesma edição. O jogador ainda está prestes a outra marca pessoal, já que acumula 99 gols na carreira (jogando por Atlético/MG, Heerenveen/HOL, Palmeiras, Westerlo/BEL e Trabzonspor/TUR).

Paulo Henrique entra em campo novamente neste domingo (01/12), contra o Kayseri Erciyesspor, em casa, pelo Campeonato Turco.

Veja todos os gols de Paulo Henrique na temporada em seu site oficial: www.paulohenrique12.com.

 

Foto: Site oficial do Trabzonspor



Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe