O Sousa Esporte Clube usou seu perfil numa rede social para denunciar que a equipe que jogou nesta terça-feira (21) contra o time do Bragantino, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, foi vítima de xenofobia por parte da torcida do time local. A partida foi válida pela Copa do Brasil e o time paraibano perdeu o jogo por 3 a 0.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, é possível ver um integrante da equipe do Sousa debatendo com integrantes da torcida do Bragantino que, segundo o clube, teriam utilizado de termos pejorativos contra os sertanejos paraibanos.
“Infelizmente, mais uma vez, sofremos com episódios de xenofobia que não condizem com o mundo atual e sabemos que não refletem o pensamento do povo de Bragança Paulista. E do nome da nossa Paraíba, da nossa rapadura, a melhor do Brasil, a gente tem é muito orgulho”, escreveu o Sousa.
Confira vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Ao tomar conhecimento das supostas ofensas, a equipe do Bragantino, também através de suas redes sociais, externou solidariedade ao Sousa, disse não compactuar com as atitudes e que irá trabalhar com o intuito de identificar os envolvidos.
“A direção do clube já está trabalhando para identificação do torcedor envolvido no caso relatado na noite de ontem, e tomará as medidas cabíveis para que atitudes preconceituosas não aconteçam”.
Confira postagem:
Ver essa foto no Instagram
PB Agora