A Paraíba o tempo todo  |

Especialistas reprovam parte dos preparativos da Copa do Mundo

A 5ª edição da pesquisa Termômetro Trevisan Copa 2014 reprova boa parte dos preparativos para a Copa do Mundo. O trabalho avalia, por meio de índice geral de percepção de especialistas do futebol, como andam os trabalhos do Comitê de Organização Local, em parceria com os empreendedores urbanos das 12 cidades-sede. Os pontos mais baixos dessa nova avaliação estão relacionados às obras de mobilidade, tanto urbana quanto de aeroportuárias. No geral, os índices também apontam para baixo: de 2,4 na edição anterior para 2,3 nesta. Vale ressaltar que a avaliação vai de 1 a 5.

 

Representantes da Trevisan são categóricos em afirmar que, a 200 dias do início da Copa, o trabalho continua abaixo do aceitável, sobretudo nos arredores dos estádios, que devem ser entregues no fim deste ano. O levantamento tem sido trimenstral. A empresa trabalha com gestão esportiva. Para essa pesquisa, cerca de 1.000 profissionais foram ouvidos no Brasil, entre professores, alunos e ex-alunos dos cursos de gestão esportiva da empresa e profissionais da indústria do esporte no País.

 

"Todos os itens avaliados nesta edição da pesquisa mostraram involução em relação à última verificação, a não ser sobre as obras dos estádios, que teve um crescimrnto de 0,2%," diz o consultor Fernando Trevisan. "Os resultados podem ter sido influenciados pela onda de protestos populares iniciada em junho, na Copa das Confederações, que questionou os reais benefícios de se realizar uma Copa no Brasil."

 

De acordo com os novos índices, a 5ª pesquisa reforça a percepção de que os benefícios da competição ficarão restritos aos estádios, à melhoria da capacidade hoteleira e à capacitação da mão de obra turística no Brasil. Especialistas ouvidos pela empresa têm opinião negativa sobre as obras de mobilidade nas cidades e nos aeroportos. A pesquisa aborda os seguintes itens: estádios, telecomunicação, hospedagem, qualificação de mão-de-obra, segurança pública, transporte, aeroportos e portos.

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe