Categorias: Esportes

Espectros recebe o Storm no Estádio da Graça

PUBLICIDADE

 A tarde deste domingo vai ser de duelo pesado no futebol americano em João Pessoa. A partir das 15h, o Estádio da Graça vai receber um confronto que reúne – nada mais, nada menos – que o tetracampeão nordestino e o tricampeão paulista. João Pessoa Espectros e São Paulo Storm duelam por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo de hoje, um deles dá adeus à competição e o outro segue na briga pelo inédito título nacional.

A partida marca também um encontro de invictos e dos donos das melhores campanhas da competição até aqui. Os paraibanos venceram as oito partidas que disputaram, marcaram 465 pontos e sofreram apenas 34. Os paulistas jogaram e venceram sete partidas, fizeram 420 pontos e sofreram 52.

E tem mais ingredientes que tornam o duelo ainda mais especial. O Storm é simplesmente o time com mais jogadores convocados para a Seleção Brasileira neste ano: 14 no total. Pelo lado do Espectros, foram cinco jogadores. O próprio técnico do time visitante, Danilo Muller, é também o técnico da seleção. O treinador comparou os pontos fortes das duas equipes.

– Será um jogo muito difícil pela longa viagem e principalmente pela qualidade do adversário. O Espectros tem jogadores talentosos e é bom conhecer os valores individuais do adversário, mas a maior força deles é seu ótimo conjunto. Nosso ponto forte é nossa união e nossa capacidade de preparação para partidas difíceis. Nos preparamos o ano inteiro exatamente para partidas assim. Estamos prontos – disse, confiante.

Para o técnico do Espectros, Marcos Aurélio Crispim, o Marcão, o maior trabalho do time será com o ataque adversário e com um jogador em especial.

– O ponto forte Storm tem sido seu ataque, muito bem comandado pelo quarterback Frost. É um jogador muito versátil, que alterna o tempo todo jogadas de passe com jogadas de corrida e até mesmo avança com a bola quando a defesa adversária pressiona – analisou Marcão.

A preocupação de Marcão tem noem e sobrenome: Casey Frost. Ele nasceu em Los Angeles e vem de uma família de atletas (alguns de seus primos tiveram destaque nos campeonatos universitários e profissionais dos EUA, tanto no futebol americano quanto no basquete, como Nate Robinson, que joga na NBA). Frost, que jogou pela Universidade Dartmouth, já mora e joga no Brasil há três anos. Destaque no Corinthians Stemrollers, onde foi bicampeão paulista e bicampeão do Torneio Touchdown, passou a defender o Storm no início deste ano.

Mas o destaque do time paulista também reconhece alguns valores do Espectros e não espera ter vida fácil jogando em território inimigo.
– Pelo lado do Espectros, os destaques do ataque para mim são o quarterback Rodrigo Dantas e os corredores e na defesa jogadores como Rufo (Neto), (Vitor) Veloso e Pezão. É um jogo sem favoritos. Os dois times são bem equilibrados e se prepararam o ano inteiro para esse jogo. Vai ser uma ‘briga de cachorro grande’ e infelizmente só pode haver um vencedor – afirmou Frost.

 

Expectativa de casa cheia

A expectativa é que o Estádio da Graça receba um bom público no domingo. Os ingressos foram vendidos antecidapadamente até as 17h deste sábado. A partir das 14h de hoje, os bilhetes ainda podem ser adquiridos no local do jogo ao preço de R$ 10 (R$ 5 e meia). Até o final da sexta-feira, mais de mil pessoas já haviam usado as redes sociais para confirmarem presença na partida.

 

G1PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix

Diante da onda de fake news em torno da modernização da fiscalização do Pix, a Receita Federal…

16 de janeiro de 2025

Gabinete de Israel deve votar acordo em Gaza nesta quinta-feira 

O gabinete israelense deve votar nesta quinta-feira (16) sobre a aprovação do acordo de cessar-fogo…

16 de janeiro de 2025

Lula assina lei de regulamentação da reforma tributária nesta quinta 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar nesta quinta-feira (16), com vetos, o principal…

16 de janeiro de 2025

Prefeito Bruno anuncia Fábio Thoma como secretário de Assistência Social de Campina e Rodolfo Rodrigues como executivo

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…

16 de janeiro de 2025

Presidente do PT/PB comenta decisão do Governo Federal de revogar ato sobre fiscalização do PIX: “É para se evitar o pior”

O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…

16 de janeiro de 2025

Deficiente visual é morto a tiros no bairro de Varadouro em João Pessoa

 Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…

16 de janeiro de 2025