A Paraíba o tempo todo  |

Espectros vence Dragões do Mar e está na final da Conferência Nordeste

O Botafogo Espectros está na final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A notícia veio depois que o time pessoense venceu o Dragões do Mar de Fortaleza por 20 a 0 na tarde deste sábado dentro de casa, no Estádio Almeidão. Esse foi o placar menos elástico aplicado pelo Espectros na competição. Na primeira fase, o time chegou chegou a fazer 72 a 0 em cima do Recife Pirates.

O jogo já começou com o Dragões assustando após fazer uma interceptação. Mesmo assim, a defesa do Espectros, que foi mais uma vez o destaque da partida, não deu espaço para os cearenses avançarem. O primeiro touchdown veio logo no primeiro quarto do jogo, com uma corrida pela esquerda do running back Alison Morais.

Com muitos passes incompletos, o ataque do Espectros parecia estar desestabilizado. O jogo também foi marcado por muitas interceptações para ambas as equipes. A defesa do Dragões do Mar também assustou o time da casa caprichando nos tackles (quando o atleta para o adversário fisicamente).

No segundo quarto, os pessoenses conseguiram conquistar mais seis pontos. Depois de três tentativas de pontuar dentro da linha de 10 jardas do adversário, o fullback Everton ‘Pingo’ Antero entrou na área de pontuação do Dragões com a ajuda do passe do running back Ícaro Moraes. Com a oportunidade de chutar, o kicker Jackson conquistou o ponto extra. Espectros 13, Dragões do Mar 0.

Apesar de não ter feito sua melhor partida, o Espectros não deixou de mostrar belas jogadas, para não perder o costume. Os jogadores demonstraram técnica na desvencilhar dos adversários, levando a torcida, que marcou presença no Almeidão, ao delírio.

No fim do primeiro tempo, o running back Alison fez seu segundo touchdown da partida, com uma corrida pela esquerda. A defesa do Dragões ainda tentou segurar, mas o corredor com sua agilidade não se deixou parar. Jackson marcou mais um ponto extra e o placar ficou assim até o fim do jogo: 20 a 0.

O segundo tempo foi marcado por tentativas frustradas de ambos os times. O Espectros conseguiu chegar à área de pontuação adversária com uma bela corrida de Pingo, mas o touchdown foi anulado porque os juízes consideraram que ele pisou fora da linha lateral do campo durante a corrida.

O Dragões também teve a oportunidade de diminuir a diferença no placar. O fullback PKD correu metade do campo pela direita e parecia que não ia ser alcançado, mas o linebacker Igor Nery o derrubou no caminho. Depois dessa jogada, apesar de estarem na linha de 30 jardas, não conseguiram mais conquistar o que seriam os únicos seis pontos dos cearenses na partida. A jogada terrestre read option, que o treinador do Espectros já havia declarado que poderia ser um problema para os paraibanos, acabou não causando tanto medo assim à defesa.

O Espectros agora enfrenta o América Bulls-RN, que derrotou o Sergipe Bravos por 50 a 9 também neste sábado, na final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida deve acontecer no próximo sábado no Estádio do SESI, em Natal.

Depois da partida, o treinador do Dragões do Mar declarou que está torcendo para o Espectros sair vencedor no campeonato.

– O jogo foi bom, mas o Espectros foi superior, essa é a realidade. Eles têm o melhor time do Nordeste, é bem estruturada, com bons jogadores. Eles tês muita chance de chegar à final do Campeonato Brasileiro, têm um ataque muito forte e uma OL [linha ofensiva] muito bem treinada. Agora é torcer para eles na etapa nordestina e no Brasileiro – disse Rafael Porcino, que também é linebacker do time cearense.

Brian Guzman, treinador do Espectros, disse que ainda tem alguns pontos do ataque a serem corrigidos.

– Mostramos porque terminamos a primeira fase com a melhor defesa do Brasileiro, mas ainda temos muito o que corrigir no ataque. Fomos prejudicados por alguns lesões e demos muito tiro no pé. Erramos e não é nem mérito do adversário. Agora temos uma semana para treinarmos esses pontos e enfrentarmos o Bulls – comentou, dando destaque à atuação da defesa e do running back Alison Morais, que mantém uma média de dois ou três touchdowns por partida.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe