Categorias: Esportes

Estado da Paraíba poderá ter até três vagas na Copa São Paulo 2019

PUBLICIDADE

A Paraíba poderá ter até três participantes na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. A maior competição de futebol de base da América Latina estará completando 50 anos, e terá um aumento no número de clubes, além da presença de equipes estrangeiras. Diante das mudanças, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, já confirmou que vai solicitar ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, a inclusão de mais equipes paraibanas.

 

"Nós temos conseguido incluir sempre duas equipes do Estado na competição, e agora diante desta edição festiva, vou solicitar que a Paraíba tenha, pelo menos, 3 representantes. Nossos clubes têm mostrado uma evolução em suas participações na copa e isso nos credencia a tentar este aumento na participação. Além do mais, eu tenho um bom relacionamento com a Federação Paulista", disse Amadeu.

 

Diante desta perspectiva, o Campeonato Paraibano Sub-19 deste ano tende a ser um dos mais disputados dos últimos anos. A competição começará no dia 27 de maio, e será seletiva para a Copa São Paulo. De acordo com a última reunião do conselho arbitral, ficou definido que o campeonato terá a participação de 20 clubes.

 

São eles CSP, Auto Esporte, Botafogo, Santos, Spartax, São Paulo Crystal, Desportiva, Confiança, Internacional, Miramar, Serrano, Sport Campina, Queimadense, Perilima, Picuiense, Nacional de pombal, Nacional de Patos, Sabugy e Femar.

 

De acordo com o regulamento da competição, os clubes foram divididos em 4 grupos de cinco. No grupo do Litoral, ficaram CSP, Auto Esporte, Botafogo, Santos e Spartax. No grupo do Brejo estão São Paulo Crystal, Desportiva Guarabira, Confiança, Internacional e Miramar. Já na chave do Agreste estão Serrano, Sport Campina, Queimadense, Perilima e Picuiense. E no grupo do Sertão, vão participar o Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Esporte de Patos, Sabugy e Femar. Na primeira e segunda fases serão jogos apenas de ida. Nas semifinais e finais, as partidas serão de ida e volta.

 

Para a segunda fase, passam 2 clubes de cada grupo. Os primeiros colocados decidirão a vaga para a terceira fase em casa. A distribuição das equipes para os confrontos da segunda fase serão da seguinte forma: o primeiro do litoral contra o segundo do brejo; o primeiro do brejo contra o segundo do litoral; o primeiro do agreste contra o segundo do sertão; e o primeiro do sertão contra o segundo do agreste.

 

 

Redação

Foto: Walter Rafael

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo em meio a abstenção recorde e campanha acirrada

O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito neste domingo (27) com…

27 de outubro de 2024

Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza após vencer disputa acirrada contra André Fernandes

Fortaleza elegeu neste domingo (27) seu novo prefeito: Evandro Leitão (PT), que venceu o segundo…

27 de outubro de 2024

Paulinho Freire é eleito prefeito de Natal, vencendo Natália Bonavides no segundo turno

Neste domingo (27), o empresário e político Paulinho Freire (União Brasil), de 60 anos, foi…

27 de outubro de 2024

João Azevêdo vota em João Pessoa e destaca: “Parceria entre estado e município traz resultados positivos”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), exerceu seu direito de voto na manhã deste…

27 de outubro de 2024

Após votar, Veneziano aposta em ‘sabedoria’ do povo de CG para rechaçar “invenção aventureira de outros”

Na manhã deste domingo, 27 de outubro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) exerceu…

27 de outubro de 2024

Bruno Cunha Lima vence Dr. Jhony com 58% dos votos e é reeleito prefeito de Campina Grande

Com 100% das seções apuradas, Bruno Cunha Lima (UNIÃO) foi reeleito prefeito de Campina Grande,…

27 de outubro de 2024