Contratado no começo do ano, Éverton Goiano não é mais o técnico do Treze. O anúncio da saída do treinador foi feito pelo presidente do clube Bebeto do Gesso.
Segundo o dirigente, a atual situação econômica do Galo contribuíram para a saída de Éverton e de alguns jogadores. O dirigente revelou que o alvinegro atravessa um momento delicado, inclusive, com vários diretores tendo deixado o PV.
Bebeto do Gesso revelou que ligou para o treinador e propôs a permanência dele no comando do alvinegro na Série D, com o salário reduzido pela metade. A proposta não foi aceita pelo treinador.
"Éverton disse que estava a disposição do Treze para quando precisar. Então liguei e perguntei se elequeria continuar no Treze com o salário reduzido. Ele ele não aceitou" revelou.
Após o fracasso do time no Campeonato Paraibano, a diretoria do Galo agora corre atrás de um outro treinador, bem como de jogadores que integrarão o elenco que disputará a Série D. A equipe será totalmente reformulada de acordo com a atual capacidade financeira do clube.
Quebrado, o Treze dissolve o elenco e vai para a Série D. Bebeto do Gesso já adiantou que montará um time “caseiro” com alguns jogadores revelados nas categorias de base do alvinegro.
Em entrevista emocionante, Bebeto relatou a atual situação do alvinegro. Bebeto foi além. Ele disse que nenhum dos atuais dirigentes e abnegados galistas permanece no clube, de forma que só ficaram ele e o presidente do Conselho Deliberativo, Robson Régis, que já teria sinalizado uma licença para cuidar de assuntos de saúde. O presidente do clube disse inclusive que chegou a entregar o cargo, mas que ninguém quis assumir em seu lugar.
– Eu até entendo a situação dos abnegados, eles cansaram. Tem hora que você não pode colocar dinheiro em um local e não ter perspectiva de ter retorno. E só não saí também para que o Treze não fechasse as portas – declarou em um tom amargo e visivelmente emocionado.
Sobre o treinador Éverton Goiano, ele disse que o clube chegou a oferecer uma redução de 50% do salário, mas que o técnico não aceitou e assim deixou o clube. Junto com ele, foram dispensados praticamente todos os jogadores que participaram do estadual, ficando apenas aqueles que são da base trezeana. É com estes remanescentes que Bebeto Silva pretende jogar a Série D.
– Só vamos jogar a Série D para não sermos punidos pela CBF. Porque na verdade não teríamos dinheiro para a competição. O mais sensato seria nem mesmo jogar, tamanha a crise que enfrentamos – afirmou.
Éverton – Ainda durante o Estadual, Éverton Goiano expôs a crise financeira que estava rondando o Galo. De acordo com o ex comandante alvinegro, o time estava passando por uma situação financeira tão crítica que os torcedores é que estão tendo que arcar com as despesas das concentrações do time nos hotéis, já que a diretoria galista não está tendo condições de pagar.
Ainda em sua declaração, Éverton faz questão de pedir desculpas aos torcedores trezeanos, pois a equipe do bairro do São José pelo fraco desempenho na competição estadual.
PBAgora
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…