Com passagens por vários clubes do interior gaúcho e de outros estados, o técnico Leocir Dall’Astra, de 54 anos, foi vítima de um atropelamento em Porto Alegre, na tarde de segunda-feira (29). Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Mãe de Deus, na capital.
Segundo o filho de Leocir, Leonardo Dall’Astra, o treinador sofreu fraturas em 12 costelas e outros ossos do corpo e perfuração no pulmão. Ele afirmou que seu pai "está bem", mas que inspira cuidados e que nos próximos dias os médicos terão um panorama melhor do quadro de saúde dele.
Na página do treinador no Facebook, a família Dall"Astra postou uma mensagem de agradecimento pelo apoio e informou que o "susto foi grande" e que Leocir "encontra-se em recuperação no hospital".
– Agradecemos as mensagens de apoio que temos recebido de todos. Informamos que o Leocir está bem e encontra-se em recuperação no hospital. O susto foi grande, mas com as boas energias, orações e os pensamentos positivos a recuperação será rápida – diz o texto.
O acidente ocorreu por volta das 16h de segunda-feira, na Avenida Bento Gonçalves. Segundo o registro da ocorrênica na polícia, Leocir foi atropelado enquanto pedalava perto de casa por uma caminhonete Renault Master. O condutor do veículo, de 26 anos, prestou socorro. A polícia apreendeu os dois veículos para perícia e também solicitou imagens de câmeras de monitoramento da região para verificar se alguma registrou o acidente.
Ex-jogador profissional com passagens por clubes como Londrina, Paraná e Inter, Leocir é treinador desde 2004. Já trabalhou em vários times gaúchos (Passo Fundo, Cruzeiro-RS, Esportivo, Ypiranga e Riograndense, entre outros), além de equipes de outros estados, como Chapecoense, Grêmio Maringá, ASA-AL e Treze-PB. No Gauchão deste ano, assumiu o Passo Fundo no meio do campeoanto, mas não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe.
Redação com globoesportes.com