Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, coube a um ex-vascaíno, que é croata naturalizado brasileiro, sair do banco de reservas para, aos 39 minutos do segundo tempo, fazer seu primeiro gol pelo clube e dar a sonhada vitória ao Flamengo sobre o Sport.
Eduardo da Silva, que já declarou que torcia para o maior rival do Rubro-Negro carioca na infância, mostrou ter pé quente, já que balançou as redes apenas em seu segundo jogo pela equipe da Gávea.
Fases do jogo: O primeiro tempo começou com muitas disputas de bola no meio de campo e poucas oportunidades de gol. O Flamengo tinha dificuldade na criação das jogadas e o Sport explorava os contra-ataques. Desta maneira, os pernambucanos acabaram criando as melhores chances.
Na etapa final, o jogo dava toda pinta de que terminaria num insosso 0 a 0 mas, aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo João Paulo fez um excelente cruzamento e Eduardo da Silva, de cabeça, fez os mais de 35 mil torcedores explodirem de felicidade no Maracanã.
O melhor – Eduardo da Silva: Mostrou ter estrela. Entrou no segundo tempo e fez o salvador gol da vitória.
O pior – Alecsandro: Isolado na frente, pouco acrescentou ao jogo. Nas vezes em que a bola chegou até ele, se atrapalhou e matou jogadas.
Chave do jogo: O esquema do técnico Eduardo Baptista, com cinco homens no meio de campo, ajudou o Sport a não dar espaços ao Flamengo. O Leão demonstrou uma forte marcação e neutralizou as jogadas dos cariocas.
Para lembrar: A torcida do Sport, que compareceu em bom número ao Maracanã, não perdeu a oportunidade de provocar os flamenguistas, lembrando o polêmico título brasileiro de 87, motivo de muitas brigas judiciais entre os clubes e que, atualmente, é considerado pelas autoridades como do Rubro-Negro pernambucano.
FLAMENGO 1 x 0 SPORT
Data: 10/08/2014 (domingo)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Renda e público: R$ 1.151.285,00 / 35583 pagantes e 42.071 presentes
Cartões amarelos: Wallace (FLA); Patric (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Eduardo da Silva, aos 39 minutos do segundo tempo (FLA)
Uol