O técnico Muricy Ramalho ainda não sabe se poderá contar com o meia Darío Conca na partida da próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O argentino não treinou com o grupo tricolor na manhã desta terça. Por conta das dores na sola do pé direito, ele faz tratamento intensivo com aplicação de gelo no local e repouso para diminuir um edema. Nesta segunda-feira, foi submetido a um exame de ressonância magnética que não apontou qualquer lesão.
Segundo o departamento médico, o apoiador será reavaliado nesta quarta para saber se terá condições de jogo. Se não puder entrar em campo, será a primeira vez que o camisa 11 vai desfalcar a equipe no Nacional. Até então, ele é o único do plantel que disputou as 23 partidas.
O meia Deco também é dúvida. Ele ficou fora do Fla-Flu do último domingo e sente dores no músculo posterior da coxa esquerda. Está sendo submetido a tratamento e não tem retorno garantido contra o Galo.
A lista de desfalques tricolores é extensa. O goleiro Fernando Henrique, o volante Diguinho e os atacantes Fred e Emerson estão no departamento médico.
O Fluminense ocupa a segunda colocação no Brasileiro, com 42 pontos, dois atrás do Corinthians. O time enfrenta o Galo às 21h, no Engenhão, pela 24ª rodada.
G1