Operado ainda na noite de sábado, após a fratura que sofreu na fíbula direita (luxou também o tornozelo), o lateral Filipe Luís recebeu as visitas de diversos companheiros de La Coruña no Hospital USP Santa Tereza, na cidade galega. Quem também apareceu foi o goleiro do Athletic Bilbao, Irzaizoz, com quem Filipe trombou no fatídico lance.
BRASIL MUNDIAL FC: assista ao lance da lesão de Filipe Luís
De acordo com o site do La Coruña, o brasileiro deixou a cirurgia consciente e conversou com todos, inclusive com Irzaizoz. O lateral disse ao goleiro que vai estar em campo no jogo do returno contra o Athletic Bilbao, em maio.
Segundo o boletim médico emitido pelo clube, a previsão é de que o brasileiro fique afastado entre quatro e seis meses. Se de fato jogar na última rodada do Campeonato Espanhol, Filipe mostrará que tem condições de ir à Copa. O jogador chegou a ser convocado por Dunga para alguns jogos da seleção brasileira.
Ainda no campo de jogo, enquanto Filipe Luís era atendido, o técnico do La Coruña, Miguel Angel Lotina, já levava as mãos ao rosto. Após o apito final, com a vitória por 3 a 1 sobre o Bilbao, os galegos entraram no G-4 do Campeonato Espanhol, mas o que se viu foram os atletas reunidos em campo, segurando a camisa 3 do brasileiro.
O clima de consternação tomou conta do La Coruña, que abriu em seu site um e-mail para que os fãs mandem mensagens de apoio ao lateral: [email protected].
globoesporte.com