Há três meses, quando se enfrentaram pelo primeiro turno da competição, a Chapecoense venceu por 1 a 0, na Arena Condá, em sua melhor fase no Brasileiro. O Flamengo, no segundo jogo de Luxemburgo, voltou para a lanterna. Hoje, as situações se inverteram, e a maior preocupação está do lado catarinense.
Com 40 pontos, o Flamengo tem uma vantagem de quatro sobre a Chapecoense, faltando sete jogos para o fim do Brasileiro. Antes do início da 32ª rodada, o Botafogo abria a zona de rebaixamento com 33.
A sequência do Flamengo é positiva. Mesmo com a intenção de poupar alguns jogadores, pensando no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, quarta-feira, Luxemburgo considera a vitória essencial para dar o último passo para a tranquilidade rubro-negra. O time não entra na zona de rebaixamento desde a 14ª rodada.
A Chapecoense precisa voltar a vencer. Com uma seca de três jogos, começa a ver a zona do rebaixamento ficar mais perto. A distância agora é de três pontos e, se perder para o Fla, o time pode voltar ao Z-4. Com dois jogos seguidos fora de casa, o Verdão do Oeste projeta no mínimo um triunfo. E a vitória diante dos cariocas no primeiro turno, por 1 a 0, serve de motivação para a equipe no Maracanã. Até mesmo para melhorar o rendimento fora de casa. Longe da Arena Condá, a Chape tem apenas duas vitórias em 15 confrontos. Na reta final de campeonato, o clube já faz as contas para manter-se na Série A.
O Premiere e o PFC HD transmitem a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h30 (de Brasília).
ESCALAÇÕES
Flamengo: o técnico Vanderlei Luxemburgo se preocupou em segurar a formação para o jogo deste domingo. Ele ganhou o desfalque de Everton, com uma lesão na coxa esquerda, e deve poupar alguns jogadores para o jogo com o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil. O provável time: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Gabriel; Nixon e Eduardo da Silva.
Chapecoense: A escalação não foi confirmada pelo técnico Jorginho. Ele deve manter a base do último jogo. A principal dúvida é em relação ao meia Camilo, que está lesionado. O provável é que o treinador mande a campo uma equipe com três volantes e três atacantes. Diones e Ricardo Conceição devem fazer a ligação do meio com o setor ofensivo. O time deve ser: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição e Diones; Tiago Luis, Fabinho Alves (Júnior Timbó) e Leandro.
QUEM ESTÁ FORA
Flamengo: Paulinho ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Alecsandro também segue fora depois de ser submetido a uma cirurgia no rosto. Everton, com uma lesão na coxa esquerda, foi vetado.
Chapecoense: André Paulino, Jaílton e Tiago Saletti seguem no departamento médico. O meia Camilo está com lesão na panturrilha e é o principal desfalque. Zezinho está na fase final de recuperação e deve ser liberado para transição nos próximos dias.
PENDURADOS
Flamengo: Cáceres, Chicão, Lucas Mugni, Luiz Antonio, Marcelo e Márcio Araújo.
Chapecoense: Abuda, Diones, Douglas Grolli e Leandro.
Globo Esporte
A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…
Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das…
Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…
O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…
Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest),…