A Delegação do Campinense chega a Campina Grande na tarde desta quinta-feira, desembarcando no Aeroporto João Suassuna. Ontem à noite, em Juiz de Fora (MG), o time paraibano foi eliminado da Copa do Brasil, ao ser derrotado novamente pelo Flamengo, por 2 a 1. A Raposa fez uma excelente apresentação e esteve perto de garantir a vaga na próxima fase da competição.
O resultado foi o mesmo do jogo de ida: 2 a 1 para o Flamengo. Embora tenha derrotado novamente a equipe do Campinense (PB), a classificação do Rubro-Negro carioca para a próxima fase da Copa do Brasil estava incerta até o segundo gol – marcado por Elias, aos 32 minutos do segundo tempo.
A dificuldade enfrentada pelo time de Jorginho norteou os discursos dos jogadores do clube da Gávea assim que a partida terminou.
"A equipe do Campinense é muito certinha. Começamos bem, mas eles tiveram o domínio. O grupo todo está de parabéns pela classificação", comentou o lateral-esquerdo Ramon.
O volante Elias endossou a opinião do companheiro e enalteceu a equipe adversária. "O jogo tava muito difícil, o Campinense não foi campeão do Nordeste por acaso. A gente teve um tempo de treinamento muito forte, ficamos um pouco cansados no fim do jogo, mas é normal", disse o camisa 8.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo irá enfrentar o ASA de Arapiraca. O primeiro jogo ocorrerá no dia 3 ou 10 de julho. Já o Campinense, eliminado, enfrentará o CSP, sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano. A partida será às 20h30, no Almeidão, em João Pessoa.
Terra e site do Campinense